São Paulo vence o Fluminense e encerra jejum de vitórias

Gol Luis Fabiano - São Paulo x Fluminense (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Por Charley Gima

Finalmente o São Paulo venceu no Campeonato Brasileiro! Após 12 jogos sem vencer, o Tricolor Paulista passou pelo Fluminense, do técnico Vanderley Luxemburgo, com gols de Luis Fabiano e Reinaldo, para alegria dos mais de 55 mil pagantes presentes no Morumbi..

A última vitória do São Paulo também havia sido em cima de um time carioca, o Vasco, no dia 29 de maio. A vitória alivia a crise Sãopaulina mas não tira o time da zona de rebaixamento, mas com o tropeço da Portuguesa, o São Paulo sobe uma posição e ocupa agora o 18° lugar da tabela, com 14 pontos, um a menos que a Ponte Preta e três a menos que o Criciúma, primeiro time fora do Z4. Vale lembrar que o São Paulo tem ainda um jogo a menos que os demais rivais.

Do outro lado da história, temos o Fluminense, que apesar de ter 18 pontos e estar na 15° posição, já preocupa seus torcedores pelos últimos resultados obtidos pela equipe carioca.

O jogo foi movimentado, com domínio do São Paulo, procurando o gol desde o início, e, aos 27 minutos, Ganso serviu Luis Fabiano, que tocou de bico, já caindo, para deslocar o goleiro do Fluminense. A torcida voltou a comemorar outro gol, desta vez do lateral esquerdo Reinaldo, no último minuto de jogo do primeiro tempo.

O segundo tempo foi bem jogado, mas o placar só mudou novamente no último minuto, quando Eduardo colocou a bola longe do alcance de Rogério Ceni, diminuindo a diferença, mas não tirando a vitória do São Paulo, que ouvia agora os torceedores gritando que “o Campeão voltou“.

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/8/2013 / 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Renda e público: R$ 658.280,00 / 55.256 pagantes
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Wellington, Aloísio (SPA); Anderson, Gum, Diego Cavalieri, Kenedy (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luis Fabiano, aos 27’/1ºT (1-0); Reinaldo, aos 45’/1ºT (2-0) e Eduardo, aos 46’/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Antônio Carlos – intervalo), Ganso e Jadson (Aloísio – 32’/2ºT); Ademilson (Lucas Evangelista – 32’/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Diguinho, Jean (Kenedy – 29’/1ºT) e Carlinhos; Felipe (Eduardo – intervalo) e Wágner (Biro Biro – 17’/2ºT); Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s