Iron Maiden arrasa no Anhembi e Bruce pede Rock in São Paulo

Iron-Maiden-Bruce-Dickinson-São-Paulo-2013-FuteRock

Por Charley Gima / Fotos: Iron Maiden Brasil e Folhapress

Pra que ir ao Rio se as melhores atrações do Rock in Rio vem pra São Paulo? Foi o caso desta noite no Anhembi, que teve os shows das bandas Ghost, Slayer e Iron Maiden, com lotação máxima!

O Ghost foi a primeira banda a entrar no palco, pontualmente às 18:30hs. Este horário é ótimo para uma banda de abertura começar seu show, mas por outro lado, em uma cidade com um trânsito caótico como São Paulo fica quase impossível chegar a tempo de ver os caras desde os primeiros acordes… Mas beleza, chegamos à tempo e pudemos conferir o “Rock Horror” do Ghost, que pra mim mostrou ser uma banda mediana, com potencial, mas que não acrescenta nada de novo… Resumindo, gostar do Ghost depende do gosto de cada um! he he

Muitos dos presentes acharam o máximo, outros nem fizeram questão de assistir ao show, que foi bem executado, performático e polêmico, mas que, no fundo, não precisaria estar lá. Se um dia o Ghost conseguir chegar ao topo no Brasil o Bispo e sua trupe terão que venerar o Iron Maiden pela chance recebida!

A segunda banda a pisar no palco foi o Slayer. A banda veio “desfalcada”, já que contava somente com Tom Araya e Kerry King, ou seja, apenas 50% do line up original. Jeff Hanneman recebeu uma grande homenagem da banda, com sua imagem passando no telão, e com isso, o Slayer mostrou todo seu respeito por este grande guitarrista!

E chegado a hora do Iron Maiden, o povo se aglomera cada vez mais perto do palco e vibra com o som de Moonchild, a primeira música do set, que foi seguida por Can I Play With Madness e The Prisoner, esta com novas imagens exibidas no telão durante a intro.

Iron-Maiden-São-Paulo-2013-FuteRock

Os músicos estão bem à vontade no palco. Steve Harris canta cada frase das músicas enquanto debulha o baixo! Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray mostram serviço nas guitarras enquanto Nicko McBrain detona nas baquetas! E Bruce Dickinson está cantando cada vez melhor, é um verdadeiro frontman, anima a galera, pede a participação dos fãs, e é sempre prontamente atendido! Bruce chegou a falar “Rock in Rio nada, isso aqui é Rock in São Paulo” , falando inclusive que Rock in São Paulo soava bem melhor e tinha muito mais a ver! O vocalista chegou até e compartilhar sua admiração pela lua que iluminava a noite, soltando um uivo no microfone.

O show foi calcado nos maiores hits do Iron Maiden, com músicas dos anos 80, como Run To The Hills, The Number Of The Beast, 2 Minutes to Midnight, Wasted Years e Seventh Son of a Seventh Son. Da fase mais nova a Donzela de Ferro tocou Afraid to Shoot Strangers e Fear Of The Dark, cantada em uníssono pels fãs!

Três detalhes importantes precisam ser destacados:

1) o uso da pirotecnia e pirofagia, dando um toque especial na apresentação;

2) o uso e a troca de panos de fundo, com a figura do Eddie em várias épocas, algo bem old school, ao invés de usar telões de LED, como a maioria das bandas já fazem.

3) o volume dos backing vocals estava audível!!! Pra mim, em especial, foi extremamente gratificante ouvir as vozes de Steve Harris e Adrian Smith ao cantarem fazendo a segunda voz!

Foi uma noite memorável, com certeza este show entrou para os TOP 10 Shows da minha vida!

Veja abaixo o Set List do Iron Maiden do show de São Paulo:

Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis:
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s