Corinthians empata com o Grêmio e chega a sete jogos sem vitórias

Corinthians x Gremio - Copa-do-Brasil-Guerrero-Rodolfo-FuteRock

Por Charley Gima

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0, em um jogo marcado por muitas faltas e pouco futebol.

Empatite em ação! Mais um empate sem gols, esse é o atual momento do Corinthians, Foi o sétimo jogo sem vitória do Corinthians, sendo quatro derrotas e três empates. O Timão, nos últimos 5 jogos, marcou só um gol, na derrota para o Goiás, quando um gol contra do zagueiro do Goiás foi creditado para Pato. Resumindo, o Corinthinas está se esforçando em não tomar gols, para tentar empatar em 0X0, já que o ataque não funciona já há algum tempo!

O Grêmio veio com uma formação mais ofensiva, apesar de jogar como visitante, com Kléber, Barcos e Vargas, adiantando sua marcação para dificultar a saída de bola do Timão. E a tática deu certo, já que as melhores chances do Corinthians vieram quando Sheik partia para as jogadas individuais, mas não houve NENHUM lance de perigo para o gol de Dida nos 90 minutos.

Cássio trabalhou mais, principalmente no segundo tempo, mas ainda assim foram defesas fáceis de chutes fracos.

Talvez tenha sido o tempo frio que pairou sobre o Pacaembú, o fato é que esse 0X0 não dá a vantagem pra nenhum lado, isso se não levarmos em conta  que o Grêmio faz o segundo jogo decisivo em casa.

Os gaúchos passam de fase com vitória, por qualquer placar. Já o Corinthians, além de vitória por qualquer placar, empate com gols dá ao time a chance de ir para as semi finais da Copa do Brasil, mas se for depender de gols Tite e cia já podem tirar o cavalinho da chuva…

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/9/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago e Kleber Lúcio Gil
Público e Renda: 29.341 (28.355 pagantes) e R$ 921.633,00

Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Gil, Emerson Sheik, Danilo Fernandes (COR) Barcos, Souza, Paulinho, Elano (GRE)
Cartões vermelhos:

Gols: – 

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado (Ibson – intervalo); Danilo, Douglas (Romarinho – 31’/2°T) e Emerson Sheik; Guerrero (Alexandre Pato – 15’/2°T). Técnico: Tite.

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Vargas (Paulinho – 32’/2°T); Kleber e Barcos (Elano – 36’/2°T). Técnico: Renato Gaúcho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s