Santos vence o clássico contra o São Paulo e impõem a terceira derrota seguida de Muricy

 

Santos x São Paulo (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)

Por Charley Gima

O clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro valia muito para ambas as equipes, mas de forma totalmente contrária. Para o São Paulo, vencer significava se distanciar da zona da degola, enquanto que para o Santos, vencer seria se aproximar do G4 após alguns tropeços que não estavam no roteiro.

O jogo começou bem, com o São Paulo jogando no ataque e Luis Fabiano assustando Aranha logo no começo, aos sete minutos. Mas aí o time da casa mostrou melhor futebol e começou a ditar o ritmo do jogo. Não demorou para o Santos abrir o placar, aos 22 minutos, com Edu Dracena, de cabeça, após três escanteios seguidos. 

 Tricolor então sentiu o golpe e passou a aceitar o jogo do Peixe, sem incomodar mais Aranha, mesmo após a expulsão do volante Alison, por entrada violenta em Douglas. No final do primeiro tempo, Douglas ainda conseguiu perder um gol incrível, embaixo da trave santista, com o goleiro já batido.

O segundo tempo foi parecido, mesmo com o São Paulo tendo um jogador a mais em campo, foi o Santos quem fez os gols. Primeiro com Thiago Ribeiro e depois com Léo. E assim terminou o clássico, com vitória por 3×0 dos donos da casa diante do apático São Paulo.

Resta ao São Paulo torcer para o Inter vencer o Vasco, pois caso o time carioca vença os gaúchos empurra o Tricolor para a zona de rebaixamento novamente.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 SÃO PAULO

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)
DATA/HORÁRIO: 02/10/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
AUXILIARES: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Público e renda: R$ 210.816,00/7.788 pagantes.

Cartões amarelos: Cícero, Thiago Ribeiro e Aranha (SAN); Luis Fabiano (SAO)
Cartão vermelho: Alison (42’/2ºT)

GOLS: Edu Dracena, 22’/1ºT (1-0); Thiago Ribeiro, 14’/2ºT (2-0) e Léo, 44’/2ºT (3-0)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Leandrinho (Everton Costa – 22’/2ºT) e Cícero; Thiago Ribeiro (Léo – 25’/2ºT) e Willian José (Renê Júnior – 42’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva (Aloísio – 15’/2ºT) e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Maicon – 27’/2ºT) e Ganso; Osvaldo (Lucas Evangelista – 17’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Um comentário sobre “Santos vence o clássico contra o São Paulo e impõem a terceira derrota seguida de Muricy

  1. Ganhar é legal. Passar o carro no timeco é mais legal ainda. Apito amigo tentou operar o Peixe (não quer ter contato físico vai jogar pingue-pongue) mas nem assim adiantou. Os caras estão numa decadência tão grande que até o Léo faz gol nas bibas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s