São Paulo surpreende e vence o líder Cruzeiro no Mineirão

Cruzeiro x São Paulo - Everton Ribeiro (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Por Charley Gima

O São Paulo fez uma brilhante partida e venceu o Cruzeiro no Mineirão, quebrando uma série invicta de 6 jogos do time mineiro neste estádio, que é a sensação do Campeonato Brasileiro de 2013.

Com uma formação diferente, devido às ausências e desfalques de jogadores importantes como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Antônio Carlos, Muricy Ramalho postou o Tricolor com três zagueiros, recuando Rodrigo Caio, que joga regularmente como volante, ao lado de Edson Silva e Paulo Miranda, barrando todas as ações ofensivas do Cruzeiro, que não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

Mas o Cruzeiro conseguiu assustar ainda no primeiro tempo, em um dos poucos lances ofensivos que deu certo, quando o ataque entrou tabelando e após ótima defesa de Dênis, o atacante Willian perdeu um gol claro, ao chutar o rebote na trave, com o gol escancarado. Dessa maneira o jogo terminou empatado no primeiro tempo.

A Raposa voltou com tudo no segundo tempo, pressionando o São Paulo, que soube segurar o ímpeto dos cruzeirenses. O São Paulo conseguiu então equilibrar novamente o jogo e abriu o placar com Douglas, que recebeu de Ademilson na área e chutou entre a trave e o goleiro Fábio. Quatro minutos depois Ganso bateu uma falta, que desviou na barreira, sobrando para Ademilson, que cruzou na cabeça de Reinaldo, que marcou o segundo gol Tricolor.

O Cruzeiro ainda tentou incomodar o São Paulo, que soube se fechar e só esperar pelo apito final.

Com este resultado o São Paulo consegue se manter fora da zona de rebaixamento, na 16° posição, com 33 pontos, um ponto a mais que o Vasco, enquanto o Cruzeiro, com 59 pontos, se mantém com 11 pontos de vantagem para o Grêmio, na vice liderança.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 9 de outubro de 2013, às 21h50
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

GOLS: Douglas, 31’2ºT (0-1); Reinaldo, 34’2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Dagoberto (CRU), Wellington e Paulo Henrique Ganso (SPA)
Cartão vermelho: Nenhum
Público/Renda: 40.743 pagantes/R$ 1.899.595,00

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke/27’2ºT); Nilton e Lucas Silva (Alisson/40’2ºT); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto/21’2ºT), Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Douglas, Maicon e Ganso (Lucas Evangelista/41’2ºT); Ademilson e Aloisio (Welliton/21’2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s