Slipknot, Korn, Limp Bizkit e Sepultura detonam no primeiro dia do Monsters Of Rock

Por Charley Gima

Começou mais um festival Monsters Of Rock, a quinta edição brasileira, tendo como principais atrações do dia o Slipknot, Korn e Limp Bizkit. Muitos devem estar falando agora “mas o Sepultura não tocu no Monsters of Rock“, sim, é verdade, mas leia o texto e acompanhe a trajetória do Sepultura neste festival.

Sim, foi o dia do New Metal, ou Metal pula-pula, com uma faixa etária mais jovem e 30 mil ingressos vendidos! Nada mal para um festival pós Rock In Rio e diversos shows em São Paulo, com valores de ingressos caríssimos, como Iron Maiden e Black Sabbath.

As primeiras bandas a se apresentarem foram Gojira e Hatebreed que mostrou uma performance forte e arrojada. O Gojira, fez um show sob um calor infernal e esquentou mais ainda a galera quando homenageou o Sepultura! O Sepultura aliás foi a banda mais citada do dia, já que o Hatebreed também tocou Refuse/Resist, com participação de Andreas Kisser. E esta seria apenas a segunda menção do dia ao Sepultura

Killswitch-Engage-FuteRock

O Killswitch Engage, tocando no Brasil pela segunda vez na carreira, veio logo após e mostrou ao público brasileiro seu “novo” vocalista, Jesse Leach, que mandou “esta é minha primeira vez no Brasil e vocês estão incríveis hoje!”. Fizeram um set dinâmico e o baixista Mike D’Antonio é uma figuraça tocando! Vale a pena acompanhar sua performance no palco.

Fred-Durst-Limp-Bizkit-Monsters-Of-Rock-Brazil-FuteRock

O Limp Bizkt, com Fred Durst aparecendo no telão minutos antes do show dando uma entrevista para Eddie Trunk, do That Metal Show, fez a galera pular, sendo esta a terceira apresentação da banda no Brasil. O guitarrista Wes Borland surpreendeu aos fãs que esperavam aquela famosa figura pintada de preto, já que ele subiu ao palco com uma roupa brilhante, com luzes próprias, ora branca, ora vermelha, dando um destaque especial no palco. Tocaram Rollin’ logo de cara e ganharam os fãs! Fizeram ainda covers de “Smells Like Teen Spirit” e “Killing In The Name“, do Rage Aginst the Machine e “Faith” de George Michael, isso é claro, sem contar “Take a Look Around”, a música tema de “Missão Impossível“. Um fato negativo é que tem muita pausa entre as músicas, quebrando um pouco o clima, esfriando a galera…

korn-Jonathan-Davis-FuteRock

O Korn me surpreendeu com a performanvce no palco bastante energética! Os fãs não aceitaram muito o fato da banda tocar as músicas novas, mas mesmo assim os músicos no palco faziam um show brilhante! Então, para surpresa geral, Jonathan Davis chamou ao palco Derrick Green e Andreas Kisser para tocarem juntos Roots Bloody Roots, do Sepultra, e incendiou novamente o Anhembi!

Pude cumprimentar Derrick e Andreas, quando eles estavam a caminho do palco, acompanhados por Eloy Casagrande. O Papito Supla, também estava presente no show.

slipknot-Monsters-of-Rock-Brazil-FuteRock

E para fechar a noite os mascarados do Slipknot! Com os músicos todos mascarados, como de costume, muita parafenália no palco, pirotecnia e macacada geral, a principal atração da noite começou com Disasterpiece e fez todos no Anhembi pularem como deveriam!

Vieram então “Wait and Bleed”, Get This” e o hit “Before I Forget”. Corey Taylor mandou então “demorou muito tempo para voltarmos para São Paulo. Obrigado!” tendo uma resposta mais que atenciosa dos fãs. Um momento inesquecível para os fãs do Slipknot foram os dois hits “Psychosocial” e “Duality” na sequência. Corey ainda pediu pra todos no Anhembi se abaixarem e pular junto no começo de “Spit It Out” .

Para os fãs do gênero, foi uma noite realmente inesquecível! Para os rockers menos “modernos” foi apenas o prenúncio da volta de um festival que fez história no Brasil! Monsters of Rock is back!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Slipknot, Korn, Limp Bizkit e Sepultura detonam no primeiro dia do Monsters Of Rock

  1. Cara, foi SENSACIONAL!! Melhor show que fui na vida!! Vlw a pena ter ficado 12h de pé!
    Que venham os próximos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s