São Paulo ultrapassa o Corinthians na média de público do Brasileirão

Imagem

Por Charley Gima

Com a presença de quase 51 mil torcedores no Morumbi, no jogo contra a Portuguesa, o São Paulo ultrapassou o Corinthians na média de público do Brasileirão 2013 e ocupa agora a vice liderança neste quesito, perdendo apenas para o líder da competição, o Cruzeiro.

O Corinthians aparece em terceiro neste ranking, com 24.846 pessoas por partida. O Tricolor, em segundo, vem com 25.103 pessoas por jogo, enquanto que o Cruzeiro tem uma média de 26.955 pessoas por partida, todas só esperando o momento certo para gritar “É Campeão”.

Contudo, será difícil para o São Paulo manter a vice liderança até o fim do campeonato, pois com a punição do STJD o Tricolor irá jogar em estádios menores, com baixa capacidade de público.

Mas temos a prova aqui, que, com um marketing bem feito, é possível sim cobrar ingressos baratos e ainda ter lucro em cada jogo. Na partida contra a Portuguesa, o Tricolor teve uma receita bruta de R$ 623.129,00, com quase 51 mil pagantes, ficando uma média de pouco mais de R$12,00 por ingresso pago, um valor satisfatório para o público brasileiro assistir a um jogo de futebol no estádio.

Anúncios

Um comentário sobre “São Paulo ultrapassa o Corinthians na média de público do Brasileirão

  1. quero ver por os ingresso no valor q tá aqui em curitiba e dar esse numero de publico por 12 conto qualquer estadio lota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s