Brasil faz barba, cabelo e bigode no amistoso contra Honduras

Por Charley Gima

O Brasil goleou Honduras em amistoso disputado em Miami, EUA, por 5X0, e fez barba, cabelo e bigode! O placar do jogo mostrou que o time de Felipão está no caminho certo para a disputa da Copa do Mundo de 2014, já que não foi um jogo fácil, como pode parecer, os jogadores do Brasil é que fizeram o jogo tornar-se fácil.

Apesar de Honduras não ser uma das grandes potências do futebol mundial, é uma equipe de respeito, já classificada para a Copa do Mundo, e que joga de forma muito dura, por vezes desleal.

A Seleção Brasileira, comandado por Neymar, mostrou muita maturidade ao apanhar e não revidar, traduzindo em gols as faltas que sofriam. Neymar foi caçado em campo, apanhou e, a cada nova falta sofrida, buscava mais jogo, irritando cada vez mais os jogadores hondurenhos.

Paulinho foi outro destaque da Seleção Brasileira, sendo o homem de confiança de Felipão. O volante deu início à jogada do primeiro gol, roubando a bola no ataque brasileiro e cruzando na medida para Bernard abrir o placar e marcar o primeiro gol dele vestindo a camisa do Brasil.

O segundo tempo começou mais violento, mas logo no começo, após cobrança de falta de Neymar, de perto do corner de escanteio, Dante desviou a bola de cabeça, que ainda bateu em dois defensores de Honduras, antes de morrer no fundo do gol. O terceiro gol foi marcado por Maicon, que pegou uma sobra livre na pequena área e estufou as redes.

O quarto gol foi uma trama dos jogadores reservas que entraram no segundo tempo. Hulk cruzou a bola rasteira para trás e o estreante William chutou de primeira para marcar o gol. O quinto gol foi uma obra prima de calcanhar, Dr. Sócrates deve estar rindo até agora! Ramirez tocou de calcanhar para Robinho, dentro da área, que tocou de calcanhar para Hulk, que, após outro corte de calcanhar, chutou no canto direito do goleiro hondurenho, para assim fechar o placar.

Um fato que não pode passar despercebido é a comemoração dos jogadores, que, em todos os cinco gols, comemoraram de forma conjunta e efusiva, titulares e reservas, mostrando muita união do grupo da família Scolari.

E agora Felipão, os testes deixaram mais dúvidas do que respostas?

BRASIL 5 X 0 HONDURAS
Local: Sun Life Stadium, em Miami (EUA)
Data/Hora: 16/11/2013, às 22h30 (de Brasília)
Árbitro: David Gantar (CAN)
Auxiliares: Kermit Quisenberry (EUA) e Phillipe Brière (CAN)
Cartões amarelos: Maicon (BRA); Palacios, Bernardez, Boniek (HON)
Gols: Bernard, 21’/1ºT (1-0); Dante, 10’/2ºT (2-0); Maicon, 20’/2ºT (3-0); Willian, 24’/2ºT (4-0); Hulk, 28’/2º(5-0)

BRASIL: Victor; Maicon, David Luiz (Marquinhos, 26’/2ºT), Dante, Maxwell (Lucas Leiva, 25’/2ºT); Paulinho, Luiz Gustavo, e Oscar (Ramires, 18’/2ºT); Bernard (Willian, intervalo), Neymar (Hulk, 19’/2ºT) e Jô (Robinho, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

HONDURAS: Valladares, Peralta, Figueroa, Bernardez (Montes, 17’/2ºT) e Izaguirre (Garcia, 26’/2ºT); Claros, Palacios (Delgado, 29’/2ºT), Espinoza (Chavez, 17’/2ºT) e Boniek (Najar, 18’/2ºT); Costly e Bengtson (Jerry Palacios, 26’/2ºT). Técnico: Luiz Suárez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s