Fluminense vence o São Paulo e ganha fôlego na fuga do rebaixamento

Fluminense x São Paulo -  Rhayner (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Por Charley Gima

O Fluminense venceu o time reserva do São Paulo, de virada, por 2X1, e respira mais um pouco na briga pela fuga da zona do rebaixamento, ficando agora com 42 pontos, na décima quarta posição.

Apesar da chuva intensa que caia na cidade do Rio de Janeiro, mais de 37 mil pessoas foram ao Maracanã apoiar o Tricolor carioca, que, com este resultado, conseguiu sua segunda vitória seguida.

O São Paulo, que vai jogar na quarta-feira pela semi-final da Copa Sul-Americana, poupou todos os titulares e colocou em campo um time totalmente reserva, nem Rogério Ceni, que falta apenas um jogo para igualar a Pelé, em  número de jogos por uma única equipe, entrou em campo. Mesmo assim saiu na frente, após Jadson tocar para João Schimdt, que de calcanhar serviu Welliton. O atacante são-paulino, mesmo sem muito equilíbrio, chutou e marcou o primeiro gol da partida.

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense empatou com gol de Jean, o melhor jogador do time carioca em campo. Antes do gol, Jean havia acabado de perder um gol, chutando a bola no travessão, da entrada da área. No segundo tempo, o Fluminense precisando da vitória, veio pra cima, mas o São Paulo conseguia segurar o ímpeto dos cariocas. Gum, que já havia levado um cartão amarelo, deu um carrinho em Lucas Evangelista e cometeu uma segunda falta merecedora de cartão, mas não recebeu o segundo  amarelo, por pura benevolência, ou incompetência do árbitro Márcio Chagas.

E o zagueiro ainda foi premiado aos 44 minutos, quando cabeceou o escanteio cobrado por Sóbis e marcou o segundo gol do Fluminense. Coisas do futebol que só a CBF pode explicar…

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/11/2013 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas Sila (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 32.459 pagantes / R$ 365,825,00
Cartões amarelos: Edinho e Gum (FLU), Wellington e Mateus Caramelo (SPO)
Cartão vermelho: –
GOLS: Welliton, aos 17’/1°T, Jean, aos 24’/1°T e Gum, aos 44’/2ºT.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean, e Wágner; Rhayner (Biro Biro, 18’/2ºT) e Rafael Sobis (Anderson, 46’/2ºT) e Samuel (Marcelinho, 27’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis, Lucas Silva (Mateus Caramelo, Intervalo), Rafael Toloi, Lucas Evangelista; Fabricio (Maicon, 39’/2ºT), Wellington, João Schmidt, Jadson; Osvaldo, Welliton (Ademilson, 23’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Um comentário sobre “Fluminense vence o São Paulo e ganha fôlego na fuga do rebaixamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s