Flamengo vence “treino de luxo” contra o Corinthians disputado no Maracanã

Comemoração Flamengo (Foto: Bruno de Lima)

Por Charley Gima

Foi um treino de luxo para o Flamengo o jogo contra o Corinthians, no Maracanã, válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea mandou no jogo, e o Timão não mostrou nenhum poder de reação, parecia que tinha sido contratado para treinar ataque contra defesa. O resultado final de 1X0, mostra também a ineficácia do ataque rubro-negro, que, mesmo com o domínio do jogo contra um time apático, não finalizou como deveria, mas Paulinho acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, aos 18 minutos do primeiro tempo.

A chuva não deu trégua, mesmo assim, Tite manteve-se ao lado do campo, comandando a equipe, torcendo para marcar pelo menos o gol de empate. Ainda no primeiro tempo, o volante Guilherme foi atingido no rosto por Elias e teve que ser substituído por Diego Macedo, já que Guilherme sangrava e foi retirado por precaução. Elias levou amarelo por esta jogada. O técnico ainda promoveu as entradas de Douglas e Alexandre Pato, mas estes nada fizeram para tirar o zero do placar.

Tá certo que este jogo pouco valia para ambas equipes, mas sair de São Paulo para ficar só assistindo ao time da casa atacar deve deixar qualquer torcedor louco da vida! O Corinthians só mudou sua atitude nos três minutos finais, quando deu sufoco ao goleiro Felipe, que livrou o Flamengo do empate, ao defender um chute a queima roupa de Sheik.

O Flamengo decide agora na quarta o título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, já o Corinthians recebe o Internacional no próximo sábado. Tomara que Tite consiga treinar mais esta equipe e saia do Pacaembu como um comandante de um time e não de um catadão de jogadores, como demonstrou neste jogo contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Público/Renda: 23.284 pagantes/R$ 1.014.390,00
Cartões Amarelos: Wallace e Elias (FLA)
Gol: Paulinho (18’/1ºT)

Flamengo: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva, intervalo), Elias, Gabriel (Val, 21’/2ºT) e Carlos Eduardo (Adryan, 21’/2ºT); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Corinthians: Walter, Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Douglas, 24’/2ºT); Ralf e Guilherme (Diego Macedo, 38’/1ºT); Romarinho (Alexandre Pato, 15’/2ºT), Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik. Técnico: Tite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s