Tite dá adeus no Pacaembu com um novo 0X0

Por Charley Gima

Tite fez a última partida no Pacaembu como comandante do Corinthians, e para não deixar a regularidade pífia do Timão no Campeonato Brasileiro deste ano, empatou novamente em 0X0 jogando contra o Inter. Este novo empate fez com que o time se igualasse a Palmeiras, Flamengo, Ceará e Botafogo, todos com 17 empates durante o campeonato. Se o Timão empatar na última rodada, no jogo contra o Náutico, passará a ser o time que mais empatou no Brasileirão.

Com todos esses empates no ano, o Corinthiaans de Tite conseguiu duas coisas certas:

1) ser uma das decepções do ano, já que vinha forte após ter conquistado um campeonato mundial, portanto era tido como um dos principais candidadtos ao título. Mas contrariando as expectativas de seus torcedores e da imprensa especializada, o Corinthians ocupa hoje, após 37 rodadas e 17 empates, apenas a décima posição na tabela, com 50 pontos, ficando atrás de Santos e São Paulo. Se o Timão vencer o Náutico na última rodada, e tanto Santos, como São Paulo, não vencerem nas rodadas de hoje e do próximo final de semana, o Corinthinas terminará no máximo na oitava posição, atrá de times menos cotados no começo do ano, como Atlético-PR, Goiás e Vitória. E se perder ou empatar e o Flamengo vencer, o Timão pode terminar o ano na parte de baixo da tabela, em 11° lugar.

2) Tite conquistou o carinhoso apelido de “Empatite“, e relamente fez juz a este apelido.

Desde outubro de 2010 no CorinthiansTite conqusitou cinco títulos para o Timão e os fiéis torcedores do Timão tem muito a agradecer ao vitorioso técnico, que conquistou a tão esperada taça Libertadores, mesmo após, no ano anterior, sofrer um dos maiores fiascos da história do Corinthians, que foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, fato inusitado que nenhum outro time brasileiro conseguiu, só o Timão.  A diretoria, contrariando a torcida, manteve Tite no cargo, que deu a volta por cima e conquistou a América e o mundo com um time sem grandes nomes e sem grande técnica, mas com muita confiança, conjunto e determinação de seus comandados.

O Corinthians já acertou com Mano Menezes, agora falta apenas saber qual será a nova casa de Tite. Façam suas apostas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s