Helloween e Gamma Ray em São Paulo – cobertura com fotos e vídeos do show

Helloween-Espaço-Das-Américas-FuteRock

Por Charley Gima

Não é sempre que podemos terminar um final de semana assistindo a dois grandes nomes do cenário mundial: Gamma Ray e Helloween. Foi isso que aconteceu em São Paulo, dia 01/12, um domingo, no Espaço das Gamma-Ray-Kai-Hansen-FuteRockAméricas, e quem foi pôde curtir dois grandes shows de metal melódico. Kai Hansen, que já fez parte do Helloween, e agora lidera o Gamma Ray, estava bem à vontade no palco e fez um show coeso, mas com pouca movimentação e sem tanta energia no palco. Mas a galera curtiu o show de abertura de forma entusiasmada e cantou praticamente todas as músicas do Gamma Ray, com especial ênfase em “Future World” e no que parece ser o novo hino da banda “To the Metal“.  Gamma-ray-Kai-Hansen-Brazil-FuteRock

Mas ainda assim, para quem conhece a história de Kai Hansen, ficou aquela sensação de “mas é só isso”? E essa sensação ficou mais latente ao assistir à performance do Helloween. Os caras já entram no palco detonando, sem aquelas frescuras de aberturas longas e sacais, só um rápido e tradicional “Happy happy Helloween” pra começar com “Eagle Fly Free“.

Helloween-Andi-Deris-FuteRock-1    Helloween-Markus-FuteRock-1

Andy Deris está cantando muito bem e Markus Grosskopf manda muito bem na base, enquanto Michael Weikath e Sascha Gestner fazem o dueto de guitarras a todo momento. E o show continuou com “Nabatea” e “Straight out Of Hell“, com muita movimentação dos músicos no palco e uma iluminação impecável, que dava um quê a mais ao espetáculo.

E a galera respondia à altura da banda, cantando e agitando muito! O solo de bateria foi um pouco longo, mas quem é fã curtiu, ainda assim acho que poderia ser mais curto… Após a apresentação do Helloween no Rock in Rio havia muita expectativa sobre Kai Hansen, ele iria participar de alguma música no show principal? O Gamma Ray já havia tocado “Future World“.                                 Helloween-Sasha-FuteRock   Helloween-Weikath-FuteRock        Mais algumas músicas tocadas e temos o primeiro bis com “Are you Metal” e “Dr. Stein“, e nada de Hansen no palco. Mas logo em seguida o ex membro do Helloween sobe ao palco para um grande medley junto com os ex companheiros de banda, deixando o Espaço das Américas num altíssimo astral! Os demais integrantes do Gamma Ray também entraram no palco e finalizaram a noite com “I Want Out“, para delírio dos fãs, um final épico com direito até a beber caipirinha no palco!

Helloween-caipirinha-palco-FuteRock

Essa tour conjunta é bom para os fãs e para o Gamma Ray, que deste modo consegue tocar em espaços maiores para um público também maior. O Helloween por sua vez, poderia tocar mais algumas músicas e aumentar um pouco seu tempo de palco, ou mesmo fazer uma jam de maior duração, celebrando a festa do metal melódico, os fãs, com certeza, iriam aprovar!

Assine o Blog FuteRock e curta nossa Fanpage: https://www.facebook.com/FuteRock

Helloween – Eagle Fly Free – By Charley Gima – Repórter MiG18

Gamma Ray – By Charley Gima – Repórter MiG18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s