Coritiba vence o São Paulo e decreta queda do Fluminense

Sao Paulo x Coritiba (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Por Charley Gima

Pensando mais nas férias do que no jogo, o São Paulo entrou em campo apenas para cumprir tabela, e viu o Coritiba mandar o Fluminense para a segunda divisão, já que com a vitória sobre o Tricolor por 1×0, o Coxa escapa de vez, somando 48 pontos, e o Criciúma, mesmo perdendo para o Botafogo por 3X0, se livra por ter maior número de vitórias que o tricolor carioca, 13 contra 12.

Mesmo sem nenhum objetivo em vista, o São Paulo começou melhor, com mais volume de jogo, e assustou os torcedores do Coritiba com Ganso mandando um chutaço no travessão. Mas depois disso os jogadores do São Paulo, que pareciam sentir o calor, ou mesmo estar só “correndo pro gasto”, deixaram o Coxa jogar e viram Luccas Claro fazer o gol salvador do Coritiba.

A torcida do Coritiba ficou aliviada, enquanto os torcedores do São Paulo continuaram cantando, sem se importar com o gol tomado. O segundo tempo não foi diferente, com o Coritiba na dúvida entre atacar e não tomar o gol de empate, e o Tricolor apenas jogando pra ver o tempo passar.

E assim terminou o campeonato Brasileiro para os dois times. Vitória do Coritiba que permanece na Série A, e o São Paulo, que era tido como candidato ao rebaixamento pelos torcedores dos times rivais e os corneteiros de plantão, termina o campeonato na frente de times tidos como favorito no início do campeonato, como o Corinthians, Flamengo e Internacional.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/renda: R$ 96.302,00/9.220 pagantes
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano, Rodrigo Caio (SAO); Victor Ferraz, Júnior Urso, Vná (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Gol: Luccas Claro, 28’1ºT (0-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Aloísio – 23’2ºT), Welliton (Silvinho – intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano – 20’/2ºT), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico – 41’2ºT) e Alex (Lincoln – 28’2ºT); Julio Cesar. Técnico: Tcheco.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s