Náutico, já rebaixado, vence o campeão mundial reforçado com Zizao, no adeus a Tite

Corinthians-X-XNáutico-Alexandre-Pato

Por Charley Gima

O rebaixado Náutico venceu o campeão mundial Corinthians, “reforçado” com o chinês Zizao, no jogo que encerrou a participação das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2013. O jogo também marcou a despedida de Tite e Alessandro.

Este jogo, que marcou o duelo dos dois piores ataques do campeonato, ajudou o Timbu a chegar a 22 gols, ficando a apenas 5 gols de distância do Corinthians, que somou 27 gols, tendo uma média de 0,71 gol por jogo.

Com gol de Derley, o Náutico venceu o Timão e cai para a série B com uma boa vitória, apesar de uma campanha pífia, com apenas 20 pontos em cinco vitórias, cinco empates (uma delas diante dos corintianos) e 28 derrotas.

O Corinthians, por sua vez, termina o Brasileirão com apenas 50 pontos, no meio da tabela, nem o reforço de Zizao, conseguiu impedir esta derrota para o Timbu! O Timão terminou o Campeonato Brasileiro com 11 vitórias, 17 empates e dez derrotas. O Corinthians sozinho deu 1/5 dos pontos que o Náutico conseguiu este ano, criando um novo tabu para o time do Parque São Jorge, já que não vence o Náutico desde 06/10/212, quando perdeu por 2X1. Nem a expulsão do goleiro Ricardo Berna, por atrasar a partida e depois bater plamas para o juiz, fez com que o Corinthians conseguisse marcar o gol do empate, para diminuir o vexame.

Corinthians-Tite-Zizao

O jogo deste sábado foi também o último de Alessandro e Tite, que foram homenageados antes do início da partida. Os dois ainda tem futuro incerto, a única decisão foi a saída dos dois do time. Outros jogadores também devem deixar a equipe com a chegada de Mano Menezes.

Ah, falando sobre Zizao, o jogador chinês que era peça fundamental na expansão internacional do Corinthians, disputou apenas 4 jogos, ficando 260 minutos em campo e o máximo que conseguiu foi levar dois cartões amarelo!

Final de ano, elencos em férias! Sorte do Corinthians que o Náutico não disputará a Série A no ano que vem. Sorte do Zizao que não vai ter seu contrato renovado e voltará para a China no ano que vem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s