André Matos termina o ano com uma bela homenagem ao CD “Angel´s Cry”

André-Matos-FuteRock

Por Charley Gima

O maestro André Matos dispensa comentários! Renomado músico brasileiro, conhecido e respeitado no mundo todo, presenteou seus fãs com um show de mais de 3 horas, tocando sucessos de sua carreira solo e do primeiro disco do Angra, Angel´s Cry na íntegra.

O Carioca Club não estava abarrotado, mas sim, estava cheio! Ponto para o Metal Nacional, que num domingo próximo ao Natal, os fãs esquecem o quanto já gastaram com os shows internacionais esse ano e partem rumo à este show histórico na carreira de André Matos, ficando a abertura por conta do Voodoo Priest, nova banda de Vitor Rodrigues, ex vocalista do Torture Squad, que fizeram um show empolgante e muito dinâmico, aquecendo a galera para o que viria a seguir.

A primeira parte do show de André Matos foi composta por músicas de sua carreira solo e tudo o que fez pós Angra, excessão de Lisbon e da clássica Living For The Night, do Viper, da era pré Angra. Os fãs curtiram essa parte sim, independente de qual banda fosse a música executada, destaque para Living For The Night que foi cantada por todos! Devia ter fãs lá que não era nem nascido quando esta música foi composta, essa é a beleza da música!

É interessante notar também que André sempre teve um Mariutti como “escudeiro” em seus trabalhos pós Angra, seja do Luís, no baixo, ou atualmente, do Hugo Mariutti, na guitarra. Hugo aliás que está com uma ótima presença de palco, tocando muito bem e provocando a galera como um verdadeiro frontman!

André-Matos-Mariutti-FuteRock André-Matos-Carioca-Club-guitarristas-FuteRock

A segunda parte do show era mais que esperada! Os músicos se retiram do palco para tomar uma água e voltam na intro de Unfinished Allegro, emendada en Carry On, pra mim a melhor música do disco! É incrível como a música mexe com com a memória da gente. Assistindo ao show, ouvindo aquela música, várias memórias voltaram à minha cabeça, muitas vezes fatos nem ligados à música. Pra quem curte o Angra desta época e não pôde assistir a estes shows foi uma forma de compensar, mesmo que com outros músicos no palco. Pra quem teve o privilégio de ver estes shows na época, foi sem dúvida alguma um belo revival!

Seguiu-se então todo o CD na íntegra, e a resposta da galera não diminuia em nenhuma delas. A música de Kate Bush, Wuthering Heights, foi cantada em uníssono, inclusive com André voltando ao refrão após o término da música.

André-Matos-Carioca-Club-FuteRock  André-Matos-Carioca-Club-cantando-FuteRock

A banda formada por Hugo Mariutti (g), Rodrigo Silveira (d), André Hernandes (g) e Bruno Ladislau (b), está coesa, e mandano muito bem ao vivo! E as músicas do Angel´s Cry soaram mais pesadas, já que a banda não deu tanta ênfase ao teclado, priorizando as guitarras!

No bis algumas surpresas como os covers de Fake Plastic Trees (Radiohead), Creeping Death (Metallica) cantada por Hugo, e Separate Ways, do Journey.

Para finalizar o set nada melhor que Nothing to Say! Pronto, show finalizado, tour encerrada e muito sorriso no rosto dos fãs que presenciaram este show e fizeram parte mais uma vez da história do metal nacional!

SET LIST – ANDRE MATOS
Intro
Liberty
I Will Return
Course Of Life
Rio
The Turn of the Lights
Fairy Tale (Shaman)
Stop
Lisbon (Angra)
Solo de bateria
On Your Own
Living For The Night (Viper)
—————————–
Unfinished Allegro
Carry On
Time
Angels Cry
Stand Away
Never Understand
Solo de guitarra
Wuthering Heights (Kate Bush)
Streets of Tomorrow
Evil Warning
Lasting Child (Part I: The Parting Words / Part II: Renaissance)
——————————
For Tomorrow (Shaman – apenas Hugo Mariutti e Andre Matos)
Fake Plastic Trees (Radiohead)
Distant Thunder (Shaman)
Creeping Death (Metallica)
Separate Ways (Journey)
Crossing + Nothing To Say (Angra)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s