Bayern de Munique conquista o Mundial de Clubes da FIFA com gols de brasileiros

Por Charley Gima

O Bayern de Munique, time sensação da temporada, confirmou seu favoritismo e venceu o Mundial de Clubes da FIFA sem muito esforço, jogando em Marrakech, no Marrocos, contra o Raja Casablanca, time da casa que já havia eliminado o Atlético Mineiro.

Com gols dos brasileiros Dante e Thiago Alcântara, ainda no primeiro tempo, o Bayern mostrou um bom futebol coletivo, com muita posse de bola, característica herdada de seu novo comandante Pep Guardiola, que prioriza a posse de bola para não sofrer tentativas de ataque, mandou no jogo e finalizou um ano dos sonhos, com 5 títulos conqusitados na temporada! A equipe alemã já havia conquistado a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

Muitos diziam que o jogo seria uma verdadeira lavada, como foi a humilhante final do Barcelona contra o Santos, mas quem assistiu ao jogo pôde ver um Raja Casablanca enfrentando o Bayern de igual para igual e o resultado final foi devido ao fato do Bayern ter melhores jogadores, individualmente falando, além de um conjunto de primeira!

O Raja não jogou tão bem como quando jogou contra o Atlético Mineiro, mas também não deu vexames. Chegou a perder dois gols feitos, devido a falha da pontaria dos atacantes, uma no primeiro tempo, quando o goleiro Neuer saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Chtibi, que chutou por cobertura, mas pra fora. No segundo tempo, após um lance bem tramado pelo ataque marroquino, Moutouali chutou forte a bola rebatida por Neuer, da entrada da pequena área, mas a bola passou por cima do travessão.

E assim o Bayern conquistou a taca de campeão do Mundo e é hoje, sem dúvida alguma o melhor time do mundo, um exemplo a ser seguido e o time a ser batido!

O slogan mudou: “Se é Bayern, não é bom, é ótimo!!

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE (ALE) 2 X 0 RAJA CASABLANCA (MAR)

Local: Stade de Marrakesh, em Marrakesh (MAR)
Datahora: 21/12/2013, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Oulhaj e Soulaimani (RAJ)
Cartões vermelhos: –

Gols: Dante, 6’/1ºT (1 a 0) e Thiago Alcântara, 21’/1ºT (2 a 0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez, 14’/2ºT), Ribéry e Shaqiri (Götze, 34’/2ºT); Müller (Mandzukic, 29’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola

RAJA CASABLANCA: Askri, Hachimi, Benlamalen, Oulhaj e Karrouchy; Erraki, Guehi, Chtibi (Mabide, 4’/2ºT), Moutouali e Hafidi (Kachani, 42’/2ºT); Iajour (Soulaimani, 32’/2ºT). Técnico: Nabil Maaloul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s