Mercado da Bola: Walter e Elano trocam de times

Mercado-da-bola-FuteRock

Por Charley Gima

Enquanto os campeonatos regionais ainda não começam, alguns jogadores ainda estão em negociação ou já vestindo uma nova camisa na temporada de 2014.

Walter, o atacante sensação do Campeoanto Brasileiro de 2013 deixou o Goiás e agora joga pelo Fluminense. O meia Elano também foi pro Rio de Janeiro, deixando o Grêmio para trás e defendendo agora as cores do Flamengo.

Leandro Damião também deixou o sul e jogará este ano pelo Santos, fazendo dupla de ataque com MontilloOswaldo de Oliveira está agora no comando do Peixe, mas não vai poder contar com Willian José que trocou o Santos pelo Real Madrid B, o mesmo que estava Casemiro.  O time da Vila Belmiro deve ainda manter Neilton, mesmo com propostas vindas do Sevilla e do Porto.

O São Paulo contratou até agora somente o lateral direito Luís Ricardo, que veio da Portuguesa. O Tricolor já vendeu o atacante Aloíso, para o Shandong Luneng, da China, e não renovou o empréstimo de Welliton, do russo Spartak Moscou. 

O Tricolor se desfez também do zagueiro Lúcio, que foi negociado com o Palmeiras e está ainda na briga por Vargas, que pertence ao Napoli, mas estava emrpestado ao Grêmio.

O Corinthians também não fez loucuras e sua grande contratação é a volta do técnico campeão da Série B com o time, Mano Menezes. O Timão se desfez de Zizao, mas continuou com Danilo, Pato, Sheik e Douglas, entre outros atletas, que não contam com a satisfação de parte da diretoria e da torcida alvi-negra. Edenilson pode ser vendido para o Udinese por R$16 milhões, o que traria problema para o time, já que Alessandro, outro jogador da posição, se aposentou no final do ano passado.

O Palmeiras corre para contratar Leandro e tira-lo em definitivo do Grêmio. No ano do centenário, e voltando à série A do Brasileiro, o Verdão precisa fortalecer o elenco para não passar vexame. Mas o time já começa mal o ano, em uma disputa jurídica contra a construtora do estádio, para ficar com os direitos da venda das cadeiras numeradas e camarotes da nova arena, mas que tem muita chance de perder esta ação, onerando a receita do time com a venda de ingressos e prejudicando a ida dos torcedores ao seu próprio estádio no ano do centenário.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s