Após goleadas, Santos e São Paulo já podem ser considerados favoritos ao título?

Logo-Palmeiras-Corinthians-São-Paulo-Santos-FuteRock

Por Charley Gima

As atuações de Santos e São Paulo na última rodada encheram de alegria os torcedores destes dois times!

As duas equipes golearam os rivais por 5 gols, sendo o trabalho do Peixe mais difícil na teoria, já que se tratava de um clássico contra o Timão. Do lado Tricolor, o adversário foi o fraco Rio Claro, mas mesmo assim o time mostrou seriedade desde o início da partida, fazendo um dos melhores primeiros tempos de uma equipe no campeonato Paulista até o momento.

O clássico na Vila Belmiro serviu pra mostrar que o time do Santos pode sim ter uma nova atitude na era pós Neymar, mesmo ainda sem poder contar com o reforço Leandro Damião, que ainda não tem a situação regularizada. O interessante é notar a harmonia que existe entre os veteranos e os mais novos, nos casos de Arouca, Tiago Ribeiro e Gabigol, atletas que balançaram as redes do Timão.

Pelo lado do São Paulo o jogo serviu pra mostrar a força ofensiva, goleando pela segunda vez seguida, e espantar de vez a zica de jogar no Morumbi, que perdurou no Brasileirão de 2013. O jogo serviu também para dar confiança ao artilheiro Luis Fabiano, que já se tornou um dos maiores goleadores vestindo o manto Tricolor, ao lado de França. Fabuloso marcou três gols no primeiro tempo e teve o quarto injustamente anulado. Osvaldo, outro jogador que vinha em má fase, jogou muito e parece ter recuperado de vez a confiança no seu futebol. Falta apenas Ganso entrar um pouco mais no jogo, já que até o garoto Ademilson e Douglas, ainda odiado por parte da torcida, estão também jogando muito bem!

Dito isto temos que lembrar que o Corinthians é um time que tem tradição no estadual, sendo campeão do Paulista por diversas vezes. O time não é mais o mesmo de antes, parece ter perdido sua força de marcação, até Ralf ficou vendido diante dos contra ataques santistas. O ataque do Timão continua frágil, dependendo de uma bola parada para o cabeceio de Guerrero, o que é pouco para um time grande como o Corinthians. Investiram 40 milhões em Alexandre Pato e o jogador continua sendo apenas opção no banco de reservas, tem algo muito errado aí!

E não podemos esquecer do Palmeiras, único time 100% até agora! ganhou as 4 partidas que jogou, sem muito brilhantismo é verdade, mas o resultado é o que importa no futebol! O Verdão perdeu Henrique, vendido para a Itália, e continua dependendo de Valdívia, que é sempre dúvida para as partidas por ser um assíduo frequentador do Departamento Médico. Resta saber se o time consegue aguentar até o fim do campeonato com este aproveitamento, ou se é apenas fogo de palha…

E pra você, quem é o favorito para levar o título Paulista de 2014?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s