Palmeiras vence o São Paulo e continua 100% no Campeonato Paulista

Valdivia-Palmeiras-São Paulo-FuteRock

Por Charley Gima

O Palmeiras venceu o Sâo Paulo por 2X0, jogando no Pacaembu, e continua sendo o único time 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos.

Apesar da vitória com dois gols de diferença, o jogo foi sonolento e chato de se assistir, sem grandes jogadas de nenhuma das equipes, que erravam passes a torto e a direito. Tá certo que é começo de temporada, mas pelo que foi demonstrado neste jogo, as duas equipes precisam ainda evoluir muito para o Brasileirão de 2014.

Os dois gols do Verdão foram marcados em bolas paradas, sendo um no primeiro tempo e outro no segundo. No primeiro tempo, após cobrança de falta pela direita, Valdívia marcou de cabeça, livre de marcação. O segundo gol foi marcado pelo atacante Alan Kardec, que recebeu falta de Rodrigo Caio dentro da área e se encarregou ele próprio de bater o pênalti para ampliar o placar. Era o primeiro clássico vencido pelo Palmeiras após a disputa de 12 jogos contra os grandes de São Paulo.

Mas justiça seja feita, o Palmeiras mostrou muito mais disposição na marcação, com Leandro e Alan Kardec aparecendo mais no campo de defesa marcando os laterais do São Paulo, do que chutando contra o gol de Rogério Ceni. Gilson Kleina fez o time jogar nos erros do São Paulo e conquistou a vitória em uma batida de falta e em outra cobrança de pênalti.

O Tricolor deu apenas um chute a gol, aos 44 do segundo tempo! Muito pouco para um time que pode, e deve, mostrar muito mais! Mesmo assim o São Paulo mantém a liderança da sua chave, mas tem agora um tabu de 11 clássicos sem vitórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s