Corinthians luta para se classificar no Paulista ou para não ser rebaixado?

Corinthians-Jadson-Timão-rebaixado-Paulista-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians parou de perder, conseguiu empatar dois jogos seguidos, sendo o último empate contra o arqui rival Palmeiras, saindo na frente no marcador, mas permitindo o empate do Verdão.

Segurando a lanterna do Grupo B, com 8 pontos em 8 jogos, o Timão corre sério risco de não se classificar para as quartas de finais do Campeonato Paulista, já que apenas dois times de cada grupo se classificam, e o Ituano, segundo colocado do grupo do Corinthians tem hoje 15 pontos, ou seja, 7 pontos a mais que o Timão. A ponta da tabela fica com o Botafogo, que tem 16 pontos.

Mano Menezes já admitiu que o próximo jogo, contra o Oeste, é fundamental para as pretensões do Corinthians no Paulistão. E este jogo ainda pode ser considerado um jogo de 6 pontos, já que se o Oeste, que ocupa a lanterna do Grupo D com 5 pontos, vencer, pode ultrapassar o Corinthians no critério de saldo de gols.

Ou seja, a Fiel torcida tem que torcer muito contra o Oeste, pois se perder este jogo, o caminho para a segunda divisão do Paulista pode ficar mais próximo, pois temos apenas Paulista, Comercial e Atlético Sorocaba atrás do Corinthians, e a Portuguesa com o mesmo número de pontos do Timão, mas um melhor saldo de gols..

E você, qual sua opinião sobre o Corinthians de Mano Menezes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s