Brasil vence África do Sul com 3 gols de Neymar e apresenta novo uniforme azul

Neymar - Brasil x África do Sul -camisa-amarela-nova-camisa-azul-FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil goleou a África do Sul por 5X0, com três gols de Neymar, no último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo.

Em jogo disputado no Soccer City, a Seleção Brasileira, comandada por Felipão, não teve trabalho algum para fazer os cinco gols na África do Sul, que se mostrou um adversário fraco e previsível.

Neymar, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e aumentou seus números vestindo a camisa da Seleção Brasileira, marcando 3 gols. O craque da camisa 10 não marcava há 3 jogos pela Seleção. Os outros dois gols foram marcados por Oscar e Fernandinho, em um lindo chute de fora da área.

O Brasil jogou o primeiro tempo vestindo a tradicional camisa amarela e voltou do intervalo usando o novo uniforme Azul, que será usado na Copa do Mundo. O goleiro Júlio César foi exigido uma única vez em todo o jogo, deixando ainda uma pulga na orelha de quem é contra a sua titularidade na Seleção Brasileira, mesmo estando muito tempo sem jogar.

Rafinha, Fernandinho e Willian foram testados, mas não fizeram muita coisa, com exceção ao golaço de Fernandinho. Willian se mostrou preso e não jogou como vem jogando na Inglaterra e Rafinha nem apoiou e nem precisou se preocupar em defender.

A Seleção do Brasil agora só volta a campo nos amistosos às vésperas do Mundial, nos dias 3 e 6 de junho (contra Panamá e Sérvia), com os 23 jogadores já convocados, em anúncio que será feito no dia 7 de maio.

Será que teremos alguma surpresa na lista de convocados de Felipão? Eu sinceramente espero que sim!

ÁFRICA DO SUL 0 X 5 BRASIL
Local: Soccer City, em Johanesburgo (AFS)
Data/Hora: 5/3/2014, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Caxala (ANG)
Auxiliares: Jerson dos Santos e Julio Gonçalves da Silva Lemos (ANG)
Gols: Oscar, 10’/1ºT (0-1); Neymar, 40’1ºT (0-2) e 1’/2ºT (0-3); Fernandinho, 33’/2ºT (0-4), Neymar, 45’/2ºT (0-5)
Cartão amarelo: Ramires (BRA)

ÁFRICA DO SUL: Williams, Ncongca, Matlaba, Khumalo (Xulo, 19’/2ºT) e Nthethe; Furman, Jali (Zungu, 9’/2T), Serero e Claasen (Ndlovu, 6’/2ºT); Parker (Patosi, 17’/2ºT) e Rantie (Manyisa, intervalo). Técnico: Gordon Igesund

BRASIL: Julio Cesar; Rafinha, David Luiz (Dante, 19’/2ºT), Thiago Silva e Marcelo (Daniel Alves, 12’/2ºT); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo, intervalo), Hulk (Willian, intervalo) e Oscar (Ramires, intervalo); Neymar e Fred (Jô, 16’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s