O freguês voltou e Corinthians continua fora da zona de classificação

Ganso - Corinthians x Sao Paulo-Pacaembu-campeonato-paulista-FuteRock

Por Charley Gima

Corinthians e São Paulo fizeram o clássico dos opostos no Pacaembu. O Tricolor entrou em campo já classificado para a próxima fase do campeonato Paulista, enquanto que o Timão, apesar do bom momento dos últimos resultados, entrou em campo como terceiro na sua chave, atrás de Ituano e Botafogo, o que o deixaria fora do mata-mata.

O Corinthians saiu na frente no placar, com um gol contra de Antônio Carlos, que furou no chute de Luciano, a bola pegou  na sua canela esquerda e entrou no gol Tricolor. Depois desse lance o Timão recuou muito e, mesmo jogando em casa como mandante, deixou o São Paulo mandar na partida, e era claro que o gol de empate era questão de tempo. Mesmo com os 10 jogadores praticamente na entrada da área, o craque PH Ganso, recebeu a bola e deu um belo chute de fora da área, sem chances alguma ao goleiro Cássio, que se esticou todo, mas só pegou vento!

E o jogo continuou assim, com o Corinthians “explorando” o contra ataque, e o Tricolor mandando na partida. Mano Menezes ainda conseguiu ser expulso pouco antes do intervalo.

Gol -do -Luis -Fabiano - Corinthians x Sao- Paulo- FuteRock

E o Tricolor voltou ligado no segundo tempo. Após bela jogada de Douglas, que driblou 2 jogadores do Corinthians em um único lance, tocou para Pabón, que rolou para Luis Fabiano marcar o nono gol dele no Paulista, virando o jogo para o Tricolor, para a alegria dos pouco mais de 2 mil torcedores do São Paulo presentes no Pacaembu.

Guerrero teve boa chance em seguida, mas continua em má fase e perdeu dois gols, um em um carrinho na pequena área e outro em uma cabeçada na pequena área.Só que aos 14 minutos, Guerrero entrou na área sãopaulina e cruzou rasteiro. O zagueiro Antônio Carlos tentou tirar e marcou contra novamente, se tornando o artilheiro do jogo e marcando mais gols para o Timão que o próprio Guerrero na temporada de 2014.

Apesar do gol de empate, a superioridade do São Paulo ainda era evidente, já que aos 25 minutos do segundo tempo o Tricolor tinha 62% de posse de bola, contra apenas 38% do Timão.

Tanto é verdade que aos 33 minutos Osvaldo cruzou na área corintiana para Rodrigo Caio mandar pro fundo do rede de Cássio, que foi buscar a bola no seu gol pela terceira vez no dia.

Para completar o drama corintiano e de Guerrero, o atacante do Timão sentiu uma lesão na coxa em uma arrancada pela direita, deixando o Corinthians com um jogador a menos, já que instantes antes da lesão Danilo havia entrado no time no lugar de Bruno Henrique, queimando a terceira substituição a que tem direito.

Com esse resultado o São Paulo quebra o tabu de não vencer um clássico paulista, vencendo e convencendo, mostrando a fragilidade da defesa do Corinthians e a inoperância do ataque do Timão sem o ex sãopaulino Jádson, e o time continua fora da zona de classificação, ainda em terceiro no grupo, 2 pontos atrás do Ituano e apenas 3 pontos na frente do Audax.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público/renda: 29.119 pagantes / R$ 1.003.613,50
Cartões amarelos: Cássio, Luciano, Danilo (Corinthians), Maicon, Antônio Carlos, Wellington (São Paulo),

GOLS: Antônio Carlos (contra), 9/1ºT (1-0), Ganso, 38/1ºT (1-1), Luis Fabiano, 5/2ºT (1-2), Antônio Carlos (contra), 14/2ºT (2-2), Rodrigo Caio, 34/2ºT (2-3).

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil, Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique (Danilo, aos 38/2ºT); Renato Augusto (Guerrero – Intervalo), Luciano e Romarinho (Emerson Sheik, aos 26/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Alvaro Pereira; Souza (Wellington – Intervalo), Maicon, Ganso, Pabon; Osvaldo (Ademilson, aos 39/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s