Mulher falando sobre futebol? No FuteRock tem! Pei Fon comenta o jogo entre CSA X São Paulo, direto de Maceió

Copa-do-Brasil-CSA-X-São-Paulo-MAceió-Rei-Pelé-FuteRock

Por Pei Fon* – direto de Maceió

Havia muita expectativa para a chegada do São Paulo à Maceió na abertura da Copa do Brasil, que inicia o seu segundo ano com uma competição estendida, praticamente acompanha o calendário do Campeonato Brasileiro.

Foram 17 mil torcedores presentes no Estádio Rei Pelé entre azulinos e são paulinos, que eram minoria.  A torcida do CSA já manifestava sua paixão desde o início da semana e tirava brincadeiras nas redes sociais afirmando que, já é um discurso uníssono em todo o Nordeste: “Nós temos time para torcer, torça para o time da sua cidade”.

Diante disto, a torcida azulina compareceu e lotou todas as dependências do “Trapichão”, como é carinhosamente chamado o Estádio Rei Pelé.

A partida foi marcada pela estreia de Alexandre Pato no São Paulo, onde todos os holofotes se viraram para ele.

Copa-do-Brasil-CSA-X-São-Paulo-Maceió-Rei-Pelé-estreia-Alexandre-Pato-FuteRock

O Jogo

A partida iniciou com os times ainda se conhecendo, porém o São Paulo deu a iniciativa com Alexandre Pato dando o seu cartão de visita. Bem no início ele dominou a bola e fez o gol, porém o árbitro estava próximo ao lance e anulou o gol, pois o atacante dominou com o braço. Mas o gol foi bonito!

Após a investida de Pato, o São Paulo teve maior domínio de bola nos primeiros 15 minutos de jogo, com poucos momentos ofensivos. Já o CSA se defendia sem pressão. O jogo inteiro ficou preso no meio de campo.

Apenas aos 30 minutos o CSA deu seu primeiro chute a gol com perigo e obrigou o goleiro Rogério Ceni a se esticar todo para salvar o gol são paulino. Após esta jogada, os azulinos investiram nas jogadas e pressionaram, mas sem sucesso. Tanto que houve um gol anulado pela equipe do CSA.

O primeiro tempo pode ser resumido em poucas jogadas, maior concentração no meio de campo, um gol anulado para cada equipe e tensão nas duas torcidas. Ah, as torcidas eram um show a parte. Ouvir as provocações, as músicas e coro foi bem divertido, pelo menos para mim.

Copa-do-Brasil-CSA-X-São-Paulo-Maceió-Rei-Pelé-torcida-CSA-FuteRock

Segundo tempo – Na tentativa de eliminar o jogo de volta, o São Paulo foi para cima logo no início do segundo tempo. Pressionou tanto que a jogada nasceu pela esquerda com Osvaldo, com um belo chute, sem defesa para o goleiro Pantera não alcançou. São Paulo 1 a 0. Veja o gol clicando aqui!

Copa-do-Brasil-CSA-X-São-Paulo-Maceió-Rei-Pelé-gol-Osvaldo-FuteRock

Pantera estava numa noite bem inspirada e defendeu bolas perigosíssimas, ele voltou de contusão após quatro partidas. Um destas defesas foi uma cabeça à queima roupa de Alexandre Pato, o que poderia ter ampliado o placar, mas Pantera jogou para escanteio.

O CSA não se abateu com o gol e foi para cima, com várias jogadas, porém a pontaria não estava calibrada. Vale ressaltar o bom jogo do meio campista Lucas que tem feito bons jogos desde o início da temporada 2014. Tem sido um jogador regular.

Diante da diferença de plantel, o CSA encarou bem o time do São Paulo e, diante das circunstâncias, merecia sair com o empate desta partida. Não se abateu e o São Paulo demonstrou que não foi para Maceió com o intuito de eliminar a partida de volta.

* Pei Fon é jornalista, fotógrafa, editora-chefe da Revista Rock Meeting e apresentadora do programa FMR (Futebol, Mulher e Rock N´Roll) que vai ao ar toda segunda-feira às 20hs pela Web Radio Rockfreeday

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s