Guns N´Roses em São Paulo – Cobertura do Repórter MiG18 do show de Axl Rose e cia

Guns-n-roses-Axl-Rose-Anhembi-SP-2014-FuteRock

Por Charley Gima

Guns N´Roses era esperado no Anhembi, em São Paulo e Axl Rose trouxe o que de melhor pode fazer hoje. É preciso assistir a esse show com a cabeça aberta, evitando comparações com o Guns em seus tempos áureos. Tive o privilégio de assistir a quatro shows da banda nessa época, inclusive o show no Tokyo Dome, que virou DVD, e pra mim foi muito difícil fazer esta distinção e evitar comparações, mas vamos lá.

Plebe-Rude-abertura-Guns-Anhembi-FuteRock Plebe-bx-02

A grande dúvida em relação a um show do Guns N´Roses é o tempo que Axl vai atrasar. Neste quesito São Paulo não ficou tão mal, já que o show atrasou apenas uma hora e meia, mas justiça seja feita, parte deste atraso se deve a troca de palco das bandas de abertura. Por falar nisso, a Plebe Rude fez um puta show de abertura, transportando todos à década de 80! Incrível como as músicas continuam atuais e Clemente deu novo sangue para a banda, tocando, cantando e agitando muito! A Plebe Rude estava escalada apenas para o show de Brasília, mas a banda foi convidada pelo próprio Guns N´Roses para fazer também o show de abertura em São Paulo. Deu pra perceber que a Plebe Rude pôde usar boa parte da luz de palco, e o som também estava muito potente, deixando o show de abertura a altura do que a banda merece! Sem dúvida alguma foi uma escolha feliz por parte do GNR!

Guns n roses-Axk-Rose-guitarristas-FuteRock

GNR-Axl-Bumblefoot-FuteRock

 

 

 

 

 

Axl Rose e cia entraram no palco às 23:30hs com Chinese Democracy. que, pra falar a verdade, não empolgou muito e se a banda tivesse escolhido outra música de abertura seria muito bem vinda. O vocalista, único membro remanescente da formação original, se esforça para poder cantar como antes, mas é visível, e também audível, a deficiência em sua voz, que não acompanha mais as músicas nos tons originais, deixando aquela voz de pato rouco de lado para dar origem a um falsete fraco, além da falta de fôlego para terminar as frases gritadas. Slash e Izzy (Gilby) foram substituídos por três guitarristas: Richard Fortus, Ron “Bumblefoot” Thal e DJ Ashba, que se mostraram bons e competentes músicos, e parecem já estarem acostumados com as comparações, fazendo cada um o seu show particular.

GNR-Axl-Bateria-FuteRock GNR-Axl-Rose-FuteRock

 

 

 

 

 

 

show teve uma mistura de todas as fases, com diversos hits sendo tocados, como Welcome to the Jungle, It´s so Easy, Nightrain, Sweet Child O´Mine, You Could be Mine, as baladinhas Don´t Cry, November Rain e Patience, além das “novas” Better e This I Love. A banda fazia várias músicas de forma solo ou em conjunto, para Axl poder descansar e recuperar o fôlego, além de apenas uma troca de palco, quando foi colocado um piano para November Rain. Em um destes solos, Bumblefoot tocou até o “Tema da Vitória” de Ayrton Senna, já que este ano faz 20 anos da morte do piloto.

Axl-Rose-Anhembi-SP-2014-FuteRock

GNR-Axl-Baixista-FuteRockGNR-Live-Brazil-Axl-Rose-FuteRock

 

 

 

 

 

 

 

 

A banda está bem entrosada e toca muito ao vivo, mas poderíamos ter um resultado melhor, ainda mais levando-se em conta que conta hoje com dois tecladistas e três guitarristas!

GNR-DJ-Ashba-FuteRock

Como  esperado o show terminou com “Paradise City“, com Axl se despedindo
de todos de forma educada e humilde, bem diferente das outras passagens do rockstar por terras brasileiras.

Resumo da ópera: quem já havia visto o Guns N´Roses no final da década de 80
ou início da década de 90 pode ter curtido o show, mas deve ter ficado com aquele sentimento de “já vi melhor”… Para os novos fãs, ou quem ainda não tinha conseguido ver o GN´R ao vivo, foi um show inesquecível! O fato é que o Guns N´Roses está na ativa e Axl ainda se diverte no palco, mas vai ser difícil vê-lo em ação novamente, porque sem dúvida alguma o vocalista não consegue mais ser o Axl que todos aprenderam a amar e odiar!

Nightrain

Sweet Child O´Mine

Assine o Blog FuteRock para receber em primeira mão nossas postagens! Em breve mais vídeos do show do Guns N´Roses serão mostrados aqui!

Curta nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/FuteRock

Assine nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/cgimabr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s