Pato e Fabuloso marcam e São Paulo se classifica na Copa do Brasil

São Paulo x CSA - Alexandre -Pato - FuteRock

Por Charley Gima

Alexandre Pato marcou um gol em sua estreia no Morumbi, abrindo a porteira para os 3X0 que o São Paulo impôs ao CSA de Alagoas, pela Copa do Brasil.

Após 14 dias sem jogar, Muricy Ramalho teve tempo de sobra para recuperar os jogadores do Tricolor e colocar em campo o time que ele acha ser o ideal neste momento, com um quarteto bem ofensivo, formado por Pato, Ganso, Luis Fabiano e Osvaldo. Com esta formação, o jogo contra o CSA parecia mais um treino de ataque contra defesa, devido a inferioridade técnica do time alagoano, que precisava da vitória a todo custo, mas não incomodava Rogério Ceni.

Alexandre Pato marcou seu primeiro gol no Morumbi, após receber belo passe de Maicon e chutar na saída do goleiro Pantera. Os outros dois gols foram marcados por Luis Fabiano, que chegou a s marca de 189 gols, tornando-se o terceiro maior goleador do Tricolor.

Muricy Ramalho, apesar de estar ganhando, cobrava de Osvaldo mais seriedade nos cruzamentos, pois o jogador não conseguia acertar um cruzamento sequer! Mas felizmente os demais jogadores de ataque conseguiram colocar a bola dentro do gol e classificar o Tricolor para a próxima fase. O São Paulo joga agora contra o CRB, outro time do estado de Alagoas.

A dúvida que paira agora no Morumbi é sobre esta formação ofensiva do Tricolor. Será que Muricy vai usa-la em todos os jogos ou somente contra times mais fracos ou quando estiver precisando mesmo da vitória? Maicon e Sousa conseguirão dar conta da defesa, tendo quatro jogadores de ataque sem características de marcação?

Veremos no decorrer dos jogos, mas acredito que se os atacantes se empenharem no primeiro combate, como Fabuloso, Ganso e Pato fizeram neste jogo contra o CSA, esta formação poderá sim ser usada também no Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s