Ituano é o Campeão Paulista de 2014

Por Charley Gima

O Ituano chegou comendo pelas beiradas, venceu o São Paulo na primeira fase, eliminando o Corinthians sem nem jogar contra, ganhou do Palmeiras na semi final e bateu o Santos na final do Campeonato Paulista para sagrar-se como o novo Campeão do estuadual.

O regulamento previa uma final em dois jogos, ambos no Pacaembu, com divisão da renda em 50% para cada lado, tendo o Ituano vancido o primeiro jogo por 1X0. Com este placar um empate daria o título ao time de Itu e qualquer vitória por um gol de diferença daria a taça de campeão para o Santos. Somente uma vitória com mais de um gol de diferença daria o título ao Peixe.

O Ituano mostrou um ótimo futebol no primeiro jogo, segurando o Peixe com poucas faltas, sem violência e com muito toque de bola e poder ofensivo. Já no segundo jogo, o Ituano entrou retrancado, disposto a fazer o tempo passar, batendo e catimbando, coisa típica de time pequeno, enervando os jogadores do Santos.

O time do técnico Doriva e do presidente Juninho Paulista conseguiu segurar o Santos até o final do primeiro tempo, quando o árbitro marcou, de forma equivocada, um pênalti a favor do Santos, em cima de Cícero, que voltava de impedimento. O próprio Cícero cobrou e colocou o Santos na frente.

Todos esperavam um Santos mais ofensivo no segundo tempo, para liquidar a partida, mas não foi o que vimos. O Ituano voltou a jogar como no primeiro jogo e mandou no segundo tempo inteiro, tendo inclusive o lateral Cicinho do Peixe expulso, com dois cartões amarelos. Mas o placar não se alterou e a disputa de pênaltis veio para desespero de todos!

Todos acertaram suas cobranças, menos Anderson Salles, pelo ituano, e Rildo, pelo Santos. A disputa foi então para as cobranças alternadas, até que Neto perdeu sua cobrança, deixando o placar em 7X6 para o Ituano, que assim tornou-se o Campeão Paulista de 2014.

Parabéns ao técnico Doriva e ao presidente Juninho Paulista, que juntos formaram um time competitivo e técnico, vencendo a todos os grandes, para não deixar dúvidas sobre seu futebol merecedor do título, e não mero acaso.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 (6) x (7) 0 Ituano

Local: Estádio do Pacaembu
Data/Hora: 13 de abril de 2014, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Rafael Silva, Esquerdinha, Cristian (Ituano); Cicinho, David Braz e Arouca (Santos)
Cartão vermelho: Cicinho (Santos) aos 46’/2ºT
Público/Renda: 34.964 pagantes/R$1.991.845
GOL: Cícero (46’/1ºT)

DECISÃO POR PÊNALTIS
Cícero (gol), Alan Santos (gol), David Braz (gol), Rildo (perdeu), Gabriel (gol), Arouca (gol), Alison (gol), Neto (perdeu)
Jackson Caucaia (gol), Anderson Salles (perdeu), Marcelinho (gol), Esquerdinha (gol), Marcinho (gol), Jean Carlos (gol), Dener (gol), Josa (gol)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio (Alan Santos, aos 38’/2ºT), Thiago Ribeiro (Rildo, aos 14’/2ºT) e Leandro Damião (Gabriel, aos 31’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

ITUANO: Vágner; Dick, Anderson Salles, Alemão e Dener; Josa, Paulinho (Marcinho, aos 34’/2ºT), Jackson Caucaia e Cristian (Marcelinho, aos 30’/2ºT; Esquerdinha e Rafael Silva (Jean Carlos, aos 19’/2ºT). Técnico: Doriva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s