Palmeiras volta para a série A jogando como Série B e vence o Criciúma com ajuda do juiz

Criciúma x Palmeiras - Valdívia-FuteRock

Por Charley Gima

O Palmeiras voltou para a série A do Campeonato Brasileiro, no ano de seu centenário, jogando como equipe de série B. Mostrou muita fragilidade defensiva, principalmente pelo lado esquerdo, sem criação dos meias e pouca força ofensiva, apesar de Alan Kardec estar passando por uma excelente fase!

O Criciúma saiu na frente, com o veterano Paulo Baier marcando na cobrança de falta, desviada por Kardec, que deixou Fernando Prass vendido na jogada. O gol saiu aos 12 minutos de jogo. O Tigre continuou mandando no jogo, enquanto o Verdão assustou com um chute apenas, que foi para fora.

A ajuda do juiz veio em um lance onde Tiago Alves deu uma voadora em Silvinho, e ainda colocou a mão na bola, dentro da área. Por incrível que pareça, o juiz considerou tudo normal, e mandou seguir o jogo, garfando o Criciúma na cara dura! Com certeza, se o Criciúma marcasse o segundo gol, ficaria muito mais difícil para o Palmeiras se recuperar na partida.

Veio o segundo tempo, e o jogo continuou igual, com Fernando Prass salvando dois gols com boas defesas. O Palmeirasmelhorou após a saída de Paulo Baier. Só aí, aos 37 do segundo tempo, Leandro conseguiu empatar, chutando de fora da área e contando com o desvio do zagueiro Escudero, para fazer o gol. Com o empate o Verdão foi pra cima e e virou o jogo com um gol clássico de Alan Kardec, que cabeceou uma bola cruzada por Wesley, na medida, em uma cobrança de falta.

O Palmeiras volta para São Paulo com os três pontos, mas se continuar jogando desse jeito, e ficar dependendo do apito amigo, corre sério risco de terminar o ano do centenário sem nada para comemorar…

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA X PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 20/4/2014, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Renda e público: 11.768 pagantes/ R$ 249.590,00
Cartões Amarelos: Marcelo Olivera, Valdivia, Fernando Prass e Alan Kardec (PAL); João Victor, Escudero e Silvinho (CRI)
GOLS: Paulo Baier 12’/1ºT (1-0); Leandro 37’/2ºT (1-1) e Alan Kardec 42’/2ºT (2-1)

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor (Bruno Cortez, 44’/2ºT) e Paulo Baier (Wellington Bruno, 29’/2ºT); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor, 15’/2ºT). Treinador: Caio Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley, Intervalo) e Josimar; Bruno César (Rodolfo, 19’/2ºT), Valdivia e Marquinhos Gabriel (Leandro, Intervalo); Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s