Corinthians vence Chapecoense e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Chapecoense x Corinthians - Guerrero - FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians foi até Chapecó e venceu a Chapecoense pelo placar mínimo de 1X0, e com este resultado chegou a 7 pontos, como Cruzeiro, Inter e Goiás, mas assume a liderança do Campeonato Brasileiro nos critérios de desempate.

Foi um jogo morno, com muitas faltas e pouco tempo de bola rolando, somente 50% do tempo e um total de 53 passes errados e  37 faltas. A média do campeonato é de 25 faltas. A FIFA determina 60% de média para bola rolando. Através destes números dá pra se ter uma ideia de como foi duro acompanhar este jogo…

O Timão jogou o primeiro tempo recuado e levou sufoco da Chapecoense, que só não abriu o placar por falta de qualidade do ataque. O segundo tempo teve um pouco mais de ênfase do ataque corinthiano, e após furo de Wanderson, camisa 5 da Chapecoense, e um outro furo de Jadson, a bola sobrou para Guerrero, que ajeitou a bola com o braço esquerdo e marcou o gol que deu a vitória ao Corinthians.

A torcida atrás do gol reclamou com veemência do árbitro auxiliar, sendo necessário a intervenção da polícia local para evitar um tumulto. Mas o gol foi validado e o Corinthians volta para São Paulo como líder do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-hora: 04/05/2014
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público-Renda: 15.512 pagantes – R$ 417.960,00
Cartões amarelos:  André Paulino e Neuton (Chapecoense)  Guilherme, Romarinho, Fagner (Corinthians)
GOLS: Guerrero (21’/2ºT)

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino (Alemão – 39’/2°T), Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Ricardo Conceição; Regis (Tiago Luis – 22’/2°T), Leandro e Fabinho Alves (Bergson- 28’/2°T) – Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique – 22’/2°T), Petros e Jadson (Danilo – 42’/2°T); Romarinho (Luciano – 37’/2°T)e Guerrero – Técnico: Mano Menezes.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s