Corinthians leva o primeiro gol do Brasileirão no empate contra o São Paulo

São Paulo x Corinthians - PH-Ganso-Guerrero-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians levou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro no clássico Majestoso contra o São Paulo, jogado na Arena Barueri e perdeu assim o título de defesa que não havia levado gols na competição.

Foi um jogo morno e, apesar de ser um clássico, teve um baixo número de faltas. Talvez porque o Corinthians tenha optado por jogar no contra ataque, deixando todo o time de forma defensiva, tumultuando o meio de campo e dificultando as ações ofensivas do Tricolor. O primeiro tempo teve apenas um chute de longa distância de Danilo, pelo Timão, e outro de Ganso, pelo São Paulo, além de uma ótima defesa de Rogério Ceni, em um chute a queima roupa de Guerrero.

O segundo tempo parecia ser igual, mas o Corinthians abriu o placar com um gol do lateral Fagner, que chutou um passe de Guerrero, que tinha como objetivo achar Danilo, mas acabou nos pés de Fagner, que chutou forte, sem chances para Rogério Ceni.

O Timão continuou encolhido, chamando o São Paulo para tentar armar seu contra ataque. Mas com isso, PH Ganso conseguiu chamar a responsabilidade para si, jogou o que se espera dele e, entre quatro marcadores, serviu a Luis Fabiano, que se movimentou de forma rápida para empatar o jogo. Realmente o goleiro Cássio não leva sorte com o artilheiro Fabuloso.

O jogo continuou desta forma e aos 42 do segundo tempo, o Corinthians conseguiu seu primeiro escanteio no jogo, mostrando o quão defensivo é esse time… Com este ponto conquistado neste empate, o Timão perde a liderança e cai para a terceira colocação. O São Paulo ocupa agora a nona posição, atrás do rival Palmeiras. Os próximos adversários de São Paulo e Corinthians pelo Brasileirão são Flamengo e Figueirense, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 11/5/2014
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
Público e Renda: 14.000 pagantes / R$ 244.775,00
Cartões Amarelos: Alvaro Pereira, Luis Ricardo e Maicon (SÃO); Petros e Luciano (COR)

GOLS: Fagner, aos 3’/2ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 35’/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabon, 20’/2ºT), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia, 36’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique, 39’/2ºT) e Danilo (Renato Augusto, 22’/2ºT); Romarinho (Luciano, 16’/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s