Corinthians perde para o lanterna na estreia do Itaquerão

Jadson - Corinthians x Figueirense - FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians perdeu para o Figueirense, lanterna do Campeonato Brasileiro, em seu jogo de estreia no Itaquerão. Era um jogo teste da FIFA, pois a Arena de São Paulo, como é chamado pela FIFA, será o estádio de abertura da Copa e nenhum evento oficial ainda havia sido feito no estádio.

Muito se falou durante a semana sobre este jogo, afinal o Corinthians esperou pouco mais de 103 anos para ter um estádio próprio, e este jogo entraria para a história do time. O estádio mostrou-se satisfatório, o lado triste foi a torcida do Timão esperar mais de um século para ver o time perder em casa…

Foi um jogo triste de se ver, com pouco volume de jogo e defesas dos goleiros. O primeiro tempo foi de dar sono! O segundo tempo começou melhor, com o Figueirense abrindo o Placar com um gol de Giovanni Augusto, que entra também para a história do Corinthians, como o primeiro jogador a marcar um gol no Itaquerão!

Este gol foi contrastante para ambas as equipes, já que o Figueirense não havia feito um gol sequer em todo o campeonato, sendo este o primeiro gol,  e os primeiros três pontos do time desde seu retorno à Série A do Brasileirão. Do lado do Corinthians, este gol valeu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, fazendo com que o o Timão saísse da briga pela liderança, pelo menos nesta rodada e o Figueirense não é mais o lanterna, mas ainda está na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 FIGUEIRENSE

Data e horário: 18/5/2014, às 16h00
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Adson Leal (BA)
Público e Renda: 36.694 pagantes / R$ 3.029,801,70
Cartões Amarelos: Guilherme, Jadson e Romarinho (COR); Leandro Silva e Éverton Santos (FIG)

GOL: Giovanni Augusto, aos 2’/2ºT (0-1);

Corinthians: Cássio; Fagner (Danilou, 26’/2ºT), Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulo Victor, 36’/2ºT); Luciano (Romarinho, Intervalo) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Figueirense: Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Luan e Rivaldo (Jeferson, 33’/2ºT); Giovani Augusto (Dudu, 17’/2ºT), Everton Santos e Ricardo Bueno (Jonathan, 47’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s