Brahma precisa explicar ao CONAR sobre cevada usada na cerveja da Seleção Brasileira

Cerveja-Brahma- edição -especial- com -cevada-da -Granja- Comary- FuteRock
Cerveja Brahma edição especial com cevada da Granja Comary

Por Charley Gima

A AMBEV foi notificada pelo CONAR e deverá dar explicações sobre a cevada utilizada na fabricação da cerveja comemorativa da Seleção Brasileira, que leva a marca da Brahma.

O filme publicitário da Ambev, dona da marca Brahma, mostra que esta edição especial da cerveja tem cevada plantada na Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol (patrocinada pela empresa), em Teresópolis (RJ). Um consumidor se sentiu enganado pela propaganda da edição especial da cerveja Brahma e entrou com uma queixa no CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação). Para este consumidor, a cevada não saiu da propriedade da CBF, sendo portanto uma propaganda enganosa!

A queixa do consumidor chegou ao Conar em 9 de abril e deve entrar na pauta de julgamentos no dia 5 de junho. Em casos como este, o Conar tem 40 dias para julgar o processo (a partir do dia em que a queixa chegou ao órgão regulador).

“A Ambev repudia com veemência as falsas acusações a respeito do nosso plantio na Granja Comary, com Brahma Seleção Especial. A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam, e a colheita aconteceu no começo do ano de 2014″, afirma Luciano Horn, mestre-cervejeiro da Ambev.

Cada garrafa desta cerveja de edição especial da Brahma é vendida no mercado por R$9,99.

Assista ao vídeo do comercial abaixo:

 

Anúncios

3 comentários sobre “Brahma precisa explicar ao CONAR sobre cevada usada na cerveja da Seleção Brasileira

  1. Isto é coisa do grupo FENSA que é ligada à Coca-Cola e que por sua vez é uma das patrocinadoras oficiais da FIFA. Lembre-se a Kaiser é da Coca-Cola e não emplaca de jeito nenhum. Este mercado é da FENSA.

  2. Eles passam o dia inteiro pensando em como tirar o nosso dinheiro.Li em algum site que estao sendo processados por alterar a Budveiser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s