Brasil goleia Panamá em amistoso preparativo para a Copa do Mundo

Brasil x Panamá-Neymar-Serra-Dourada-Goiânia-FuteRock

Por Charley Gima

Com grande atuação de Neymar, e de todo o ataque da Seleção Brasileira, o Brasil goleou o Panamá, em amistoso disputado no Serra Dourada, em Goiânia.

Júlio César, assim como a defessa da seleção, não foram testados, pois o Panamá não conseguia chegar na área brasileira. Em contrapartida, o ataque do Brasil mostrou muita movimentação e mostrou a que veio, com uma tarde inspiradíssima de Neymar.

O primeiro gol foi através de uma cobrança de falta, batida por Neymar. A bola viajou a 57 km/h, passou por cima da barreira e entrou no canto direito do goleiro panamenho, sem chances de defesa. O segundo gol foi do lateral Daniel Alves, que em jogada individual, ao se ver sem opção de passe, chutou da entrada da área, marcando um gol após mais de três anos sem marcar pela seleção.

O segundo tempo começou a toda, com David Luiz lançando Neymar, e o camisa 10 dando um passe de calcanhar para Hulk chutar de trivela e marcar o terceiro gol do Brasil, isso com menos de um minuto jogado. O quarto gol veio com Willian, que pegou um cruzamento de Maxwell, em nova jogada iniciada por Neymar.

O placar contra o Panamá foi dilatado e o Brasil venceu e convenceu. Mas precisamos esperar o próximo amistoso para termos certeza de que  Brasil está no caminho certo, já que a defesa ainda não foi testada. Outro fator que precisa ser trabalhado são as reclamações de Neymar com o árbitro. Neymar levou cartão amarelo por bater boca com um jogador panamenho e discutiu muito com o árbitro. É bom Felipão conversar com o camisa 10 e deixar para o capitão reclamar com os árbitros.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 0 PANAMÁ

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 3/6/2014, às 16h
Árbitro: Raul Orosco (FIFA/BOL)
Renda e público: R$ 2.548.030 / 30.663 pagantes
Cartões amarelos: David Luiz, Neymar (BRA); Tejada, Cooper, Gómez (PAN)
Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Neymar, aos 26’1º T (1-0); Daniel Alves, aos 39’/1ºT (2-0); Hulk, a 1’/2ºT (3-0); Willian, aos 27’/2ºT (4-0)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon – Intervalo), David Luiz (Henrique – 24’/2ºT), Dante e Marcelo (Maxwell – Intervalo); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes – Intervalo) e Oscar (Willian – 17’/2ºT); Hulk, Neymar e Fred (Jô – 15’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PANAMÁ: McFarlane (Calderón – 11’/2ºT); Carroll (Rodríguez – 21’/2ºT), Román Torres (Cunnings – 13’/2ºT), Baloy e Machado; Henríquez, Gómez, Quintero (Gabriel Torres – 11’/2ºT) e Cooper (Jiménez – 11’/2ºT); Muñoz e Tejada (Nurse – Intervalo). Técnico: He

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s