Brasil começa bem rumo ao Hexa!

Neymar - Brasil x Croácia -FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil começou com o pé direito sua campanha rumo ao Hexa! Venceu a Croácia de virada, por 3X1, na Arena São Paulo, como determina a FIFA, com quatro gols brasileiros, já que o gol croata foi marcado por Marcelo, contra.

Neymar foi o nome do jogo, ao lado de Oscar, que juntos marcaram os gols da Seleção Brasileira. A ansiedade da estreia pode ter feito o Brasil jogar abaixo do esperado, principalmente Paulinho, Hulk e Fred, e logo aos 9 minutos a Croácia fez o primeiro gol da Copa, quando Marcelo escorou para o prórpio gol um cruzamento vindo pela esquerda.

Neymar-Hernanes-Fred-gol-do Brasil -  Brasil x Croácia -FuteRock

O Brasil passou então a procurar Neymar, que em um chute despretensioso e fraco, de fora da área, colocou a bola do lado esquerdo do goleiro Pletikosa e empatar o jogo. No segundo tempo, o árbitro japonês Yuchi Nishimura marcou um pênalti inexistente em cima de Fred, convertido por Neymar, em uma cobrança onde Pletikosa chegou a tocar na bola, mas para o alívio dos brasileiros a bola acabou dentro do gol.

Paulinho deu lugar a Hernanes pouco antes do segundo gol, e Hulk deu lugar à Bernard. Nesse meio tempo a torcida prestou suas homenagens à Dilma, com a famosa frase “Ei, Dilma, vai tomar no c…”. Tanto a presidente Dilma, como Joseph Blatter não discursaram na abertura da Copa, com medo das vaias do público.

Aos 45 do segundo tempo, Oscar arrancou com a bola e no meio de três zagueiros croatas chutou de bico e marcou o terceiro gol brasileiro. Festa nas arquibancadas e em todo o Brasil!

O Brasil venceu, mas não convenceu. A ajuda do árbitro teve sim peso nesta vitória, e o time como um todo precisa de muito mais aplicação tática e entrosamento entre os jogadores, principalmente do meio pra frente. Começamos bem a campanha rumo ao Hexa, mas se formos depender dos árbitros para ganhar, podemos ser eliminados já nas oitavas de final. Vamos torcer para Felipão corrigir os erros a tempo!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/6/2014,
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toshiyuki Nagi (JAP) e Toru Sagara (JAP)
Gols: Marcelo, contra, aos 11’/1°T; Neymar, aos 29’/1°T, aos 25’/2°T e Oscar aos 45’/2°T
Cartão amarelo: Neymar (Brasil), Lovren e Corluka (Croácia)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes, aos 15’/2°T) e Oscar; Hulk (Bernard, aos 22’/2°T), Neymar (Ramirese, aos 41’/2°T) Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic (Brozovic, aos 17’/2°T) Kovacic e Modric, Perisic; Olic e Jelavic (Rebic, aos 35’/2ºT). Técnico: Niko Kovac.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil começa bem rumo ao Hexa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s