Showcolate holandês pra cima da Espanha

Espanha x Holanda - Robben e Van Persie (Foto: Damien Meyer/AFP)

Por Charley Gima

A Holanda goleiou a atual campeã do mundo, a Espanha, por um sonoro 5X1, de virada, jogando na Fonte Nova, em Salvador. Todos esperavam ver um grande jogo, mas nem o mais fanático torcedor holandês apostaria num placar tão elástico a favor da Holanda.

A Espanha começou atacando, e como de praxe, terminou o primeiro tempo com 68% de posse de bola. Diego Costa, atacante brasileiro que se naturalizou espanhol para jogar pela Espanha, era vaiado toda vez que tocava na bola. E foi o mesmo Diego Costa que cavou um pênalti para a Fúria, que abriu o placar com gol de Xabi Alonso.

A Holanda acordou pro jogo e Van Persie empatou de cabeça, encobrindo Casillas, recebendo um longo lançamento de Blind. A Holanda passou a dominar o jogo e voltou bem também no segundo tempo, principalmente Robben, que marcou duas vezes, a primeira aos 11 minutos.

David Silva teve um gol anulado na sequência, mas desta vez a arbitragem estava correta, já que o espanhol estava mesmo em posição de impedimento. Aos 20 minutos Sneijder bateu falta e o lateral Vrij marcou o terceiro, com uma saída horrível de Casillas. Casillas falhou novamente numa matada de bola errada e perdeu a bola para Van Persie, que não perdoou e marcou o terceiro gol da Holanda, aos 27 minutos de jogo. Aos 35 Robben marcou o segundo gol dele, em uma jogada individual linda, tendo muita frieza para ganhar na corrida, driblar o goleiro, o zagueiro e chutar fora do alcance de todos, para marcar o gol mais bonito da partida.

Resta a Espanha disputar a segunda colocação do grupo com o Chile, e torcer para golear a Austrália, porque se for depender de saldo de gols podem começar a fazer as malas pra Madri…

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 5 HOLANDA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 13/6/2014, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: De Guzmán, Van Persie e De Vrij (HOL)

GOLS: Xabi Alonso, 26’/1ºT (1-0); Van Persie, 43’/1ºT (1-1); Robben, 7’/2ºT (1-2); De Vrij, 19’/2ºT (1-3); Van Persie, 27’/2ºT (1-4) e Robben, 35’/2ºT (1-5)

ESPANHA: Casillas, Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro, 17’/2ºT), Xavi, Iniesta e David Silva (Fabregas, 33’/2ºT); Diego Costa (Fernando Torres, 17’/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque.

HOLANDA: Jasper Cillessen, Daryl Janmaat, De Vrij (Veltman, 31’/2ºT), Ron Vlaar e Bruno Martins Indi; De Jong, Daley Blind e De Guzmán (Wijnaldum, 17’/2ºT); Sneijder, Robben e Van Persie (Lens, 33’/2ºT). Técnico: Louis Van Gaal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s