Argentina joga mal, mas Messi garante vitória na estreia contra a Bósnia

Argentina x Bósnia - Messi-Maracanã-Rio-de-Janeiro-FuteRock

Por Charley Gima

A toda poderosa Argentina sofreu pra ganhar da Bósnia, e se não fosse por Messi, os hermanos poderiam ter apenas empatado contra a estreante Bósnia, com um gol contra.

Tá certo que o jogo de estréia é sempre mais tenso e nervoso, mas esperava-se uma apresentação bem melhor da Argentina, que tem em seu elenco grandes nomes do futebol internacional como Messi, Di Maria e Agüero. Mas a Bósnia, apesar de levar um gol contra logo aos 2 minutos de jogo, segurou bem a Argentina e jogou de igual para igual no fim do jogo, se tivessem jogado dessa forma desde o começo, sem respeitar tanto a Argentina, poderia ter tido um melhor resultado em seu primeiro jogo de Copa do Mundo.

O primeiro tempo foi fraco para Messi, que jogava mais avançado e não parecia estar confortável em campo. No segundo tempo, o camisa 10 argentino recuou mais e melhorou muito, criando mais espaços para Agüero e Higuain. Esse espaço foi aproveitado por Messi, que arrancou, tabelou, driblou um zagueiro e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro da Bósnia. Esse segundo gol daria mais tranquilidade para a Argentina, até que nos últimos 6 minutos a Bósnia partiu com tudo e conseguiu diminuir, aos 39, com gol de Ibsevic, que chutou fraco entre as pernas de Romero, marcando assim o primeiro gol da Bósnia na história das Copas.

E assim acabou, 2X1 para a Argentina, que deixa uma incógnita: foi mesmo só nervosismo de estreia ou estamos superestimando os argentinos?

Qual a sua opinião? Deixe um comentário aqui no FuteRock.

ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA

LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro
DATA-HORA: 15/6/2014 – 19h
ÁRBITRO: Joel Aguilar (ESA)
AUXILIARES: William Torres (ESA) e Juan Zumba (ESA)

PÚBLICO: 74.738
CARTÕES AMARELOS: Rojo (ARG); Spahic (BIH)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Kolasinac, contra, 2’/1ºT (1-0), Messi 19’/2ºT (2-0), Ibisevic 39’/2ºT (2-1)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Federico Fernández, Campagnaro (Gago, intervalo) e Rojo; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín, intervalo) e Di María; Messi e Agüero (Biglia 41’/2ºT)
TÉCNICO: Alejandro Sabella

BÓSNIA: Begovic, Mujdza (Ibsevic 24’/2ºT), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic, Hajrovic (Visca 26’/2ºT), Pjanic, Misimovic (Medunjanin 29’/2ºT) e Lulic; Dzeko
TÉCNICO: Safet Susic

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s