Balanço dos primeiros dias da Copa do Mundo do Brasil

Por Charley Gima

Contrariando a quem insistia em repetir a frase “não vai ter Copa“, se fizermos um rápido balanço veremos que tivemos uma boa Copa do Mundo até agora, com jogos muito disputados, apesar da pífia festa de abertura, com vaias e xingamentos direcionados à presidente Dilma e Joseph Blatter, na Arena São Paulo, durante o jogo de abertura entre Brasil X Croácia.

A Copa começou com um gol contra! Seria isso um mal sinal para o Brasil? Não foi, já que o jogo terminou 3X1 para o Brasil. O jogo entre Espanha X Holanda era um jogo muito esperado pelos fãs do futebol, e o atual campeão do mundo levou um chocolate do tamanho do mundo, perdendo por 5X1, de virada.

 

Aliás, virada tem sido o tema mais presente nos jogos. Parece que sair na frente no placar está sendo uma coisa não muito vantajosa para as seleções participantes da Copa. O Brasil saiu atrás do placar, mas a Croácia, que marcou primeiro com gol contra de Marcelo, foi a perdedora; a Espanha saiu na frente e perdeu da Holanda; Japão saiu na frente da Costa do Marfim e levou a virada em dois minutos.

 

Mas nenhum placar foi tão surpreendente quanto Uruguai 1 X 3 Costa Rica, também de virada! Parece que o negócio é não deixar o time adversário empatar se você sair na frente, porque se ele empatar, o risco de virada é iminente! E no grupo da morte, com três campeões mundiais, o líder é a Costa Rica. deixando para trás Itália, Inglaterra e Uruguai!

    

Os novos estádios tem tido uma boa resposta do público e da imprensa mundial, com exceção da Arena São Paulo, ou Itaquerão, que foi o palco de abertura sem estar 100% concluída, com ingressos vendidos para lugares inexistentes, queda de parte da iluminação ainda no primeiro tempo da partida de abertura e falta de estrutura dos vestiários, como reclamou a Seleção da Croácia. Mesmo assim a FIFA divulgou um público de 62.103 pessoas

 

Manifestações contra a realização da Copa aconteceram, como esperado, mas sem grande repercussão, apesar de uma produtora da CNN ter sido hospitalizada após a explosão de uma bomba próximo a ela.

Entre mortos e feridos, no final, a Copa saiu e vamos torcer agora para que tenha um saldo positivo quando tudo terminar! E que vença o melhor, mesmo que seja de virada!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s