Costa do Marfim vence Japão de virada em Recife

Costa do Marfim x Japão - Didier Drogba (Foto: Issouf Sanogo/ AFP)

Por Charley Gima

Mesmo com o ídolo Drogba na reserva, a Costa do Marfim venceu o Japão por 2X1, de virada, embaixo de muita chuva na Arena Pernambuco, em Recife.

O Japão saiu na frente, com um belo gol de Honda, que recebeu a bola na entrada da área, limpou a jogada e bateu de esquerda no ângulo, um belo gol! O Japão poderia ter ampliado o placar cinco minutos depois, quando Uchida fez bela jogada pela direita e chutou para defesa de Barry, dando rebote para o próprio Uchida, mas a zaga chegou antes e mandou a bola para escanteio.

Os contra-ataques do Japão traziam muita preocupação para a Costa do Marfim, que não se achava em campo. Honda era literalmente o motor do time japonês!

Veio então o segundo tempo e a Costa do Marfim partiu pro tudo ou nada, mas de forma organizada, para não dar muitos espaços para os contra-ataques japonês. Nada dava certo, até o técnico Sabri Lamouchi chamar Drogba, que entrou e mudou o panorama do jogo, sem nem tocar na bola. A Costa do Marfim marcou dois gols de cabeça, em apenas dois minutos, aos 19 e 20 minutos, em jogadas idênticas, com Bony marcando o primeiro e Gervinho marcando o segundo.

O Japão sentiu os gols e não teve forças para buscar o empate. Precisa agora correr atrás de vitórias nos próximos jogos para conseguir passar de fase. Quanto à Costa do Marfim, tomara que o técnico tenha aprendido a lição e comece o próximo jogo com Drogba no time titular!

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM 2 X 1 JAPÃO

Data/Hora: 14/06/2014 – 22h
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público: 40.267 pagantes
Cartão amarelo: YoshidaMorishige (JAP); Bamba, Zokora (COM)
Cartão vermelho: –

Gols: Honda, aos 15’/1ºT (0-1), Bony, aos 19’/2T (1-1), Gervinho, aos 20’/2ºT (2-1)

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka (Djakpa 29’/2º T); Serey (Drogba 16’/2º T), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya 32’/2º T). Técnico: Sabri Lamouchi.

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo 7’/2ºT), Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani 40’/2º T); Osako (Okubo 23’/2º T). Técnico: Alberto Zacheroni.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s