Rooney marca, mas Uruguai derrota Inglaterra no Itaquerão e complica para o time inglês

Uruguai x Inglaterra - Gol de Suarez (Foto: Juan Barreto/AFP)

Por Charley Gima

O camisa 10 da Inglaterra, Rooney, marcou seu primeiro gol na Copa, mas o estreante Luis Suárez, marcou dois gols para o Uruguai, dando a vitória a Celeste.

Muito se cobra de Wayne Rooney, que já havia passado em branco por duas Copas e no primeiro jogo desta Copa, no jogo contra a Itália. Do outro lado o Uruguai contava com o retorno de Suárez, que sofreu uma artroscopia no joelho no dia 22 de maio e não pôde jogar a primeira partida da Copa por conta de sua recuperação. 

E o estreante Suárez levou a melhor, marcando dois lindos gols, um em cada tempo da partida. As duas seleções entraram em campo necessitando da vitória, já que a Inglaterra havia perdido para a Itália e o Uruguai também perdeu da Costa Rica. Foi um jogo eletrizante, principalmente nos minutos finais, quando a Inglaterra empatou o jogo e foi pra cima do Uruguai, em busca da virada, mas levou o segundo gol em um lance de três toques: lançamento do goleiro Muslera, raspão de cabeça de Gerrard, sobra de Suárez, que entrou na área, ajeitou o corpo e fuzilou Hart, decretando a vitória uruguaia

Uruguai x Inglaterra - Gol de Suarez (Foto: Ben Stansall/AFP)

A terceira rodada agora é fundamental para as duas equipes, já que, dependendo do resultado do jogo entre Itália e Costa Rica, a Inglaterra, mesmo não tendo somado nenhum ponto ainda, pode se classificar em caso de vitória diante da Costa Rica com um bom saldo de gols, e vitória da Itália diante o Uruguai, pois as três seleções, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, terminariam a fase com três pontos.

O Uruguai agora só depende dele, se vencer a Itália estará classificada, se empatar pode ficar fora no saldo de gols, já que continua com um gol negativo após duas rodadas.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA

Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/06/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vellasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Juan Yuste (ESP) e Alireza Faghani (ESP)
Público: 62.575 pagantes
Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)
Gols: Suárez 38’/1ºT (1-0) e 39’/2ºT (2-1); Rooney 29’/2ºT (1-1)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; González (Fucile 32’/2ºT), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani 21’/2ºT) e Rodríguez; Cavani e Suárez (Coates 43’/2ºT) – Técnico: Óscar Tabárez.

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard e Henderson (Lambert 44’/2ºT); Sterling (Barkley 18’/2ºT), Rooney e Welbeck (Lallana 25’/2ºT); Sturridge – Técnico: Roy Hodgson.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s