EUA empata com Portugal e fica a um ponto da classificação

EUA x Portugal -Jones-FuteRock

Por Charley Gima

Os EUA empataram com Portugal e jogam por um empate contra a Alemanha para poder se classificar para as oitavas de final da Copa. Portugal, após uma derrota e um empate, ainda tem chances matemáticas de passar de fase, mas precisa torcer por uma derrota por goleada dos EUA ou da própria Alemanha e fazer sua parte goleando Gana, para poder melhorar seu saldo de gols, uma missão muito difícil pelo futebol apresentado nestes dois jogos da equipe de Portugal.

A seleção de Cristiano Ronaldo começou bem essa partida, marcando o primeiro gol logo no começo na partida, com Nani ficando com a bola em um erro bisonho do zagueiro americano. Nani ainda contou com a queda precipitada do goleiro Howard e chutou forte para abrir o placar na Arena Amazônia. O jogo continuou equilibrado e Portugal perdeu uma ótima chance de aumentar o placar quando Howard defendeu um chute de Eder, que pegou rebote de chute na trave de Nani. Cristiano Ronaldo pouco participou desta etapa.

EUA X Portugal - gol-de-empate-Varela-FuteRock

No segundo tempo os EUA empataram com belo chute de Jones, de fora da área. Daí pra frente os EUA continuaram pressionando e conseguiram a virada com um gol de barriga de Dempsey. Quando tudo parecia apontar para a eliminação de Portugal, Cristiano Ronaldo fez sua única jogada pela lateral e cruzou na medida para Varela empatar a partida e manter a esperança de classificação portuguesa acesa.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/Hora: 22/6/2014 – 19h
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Público:  40.123 torcedores
Cartões Amarelos: Jones (EUA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Nani, 5’/1ºT (0-1); Jones, 18’/2ºT (1-1), Dempsey 35’/2ºT (2-1); Varela 49’/2ºT (2-2)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Bedoya (Yedlin, 26’/2ºT), Bradley, Jones, Beckerman e Zusi; Dempsey (Wondolowski, 41’/2ºT) – Técnico: Jürgen Klinsmann.

PORTUGAL: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (Eder – Intervalo); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela – 23’/2ºT); Cristiano Ronaldo, Nani e Postiga (Eder, 15’/1ºT) – Técnico: Paulo Bento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s