Documento oficial da FIFA afirma que NUNCA pediram isenção fiscal

Por Charley Gima

Muitas manifestações aconteceram no Brasil contrárias à realização da Copa do Mundo. Uma das principais reclamações era a isenção total de impostos que a FIFA e seus patrocinadores teriam durante a competição, fazendo coim que deixassem de pagar bilhões em impostos ao país, gerando com um lucro gigantesco para a FIFA e seus patrocinadores!

Em um documento oficial, com o título de Setting the record straight,  algo como “pondo os pingos nos is” a FIFA se defende afirmando que nunca pediram isenção de impostos para ela e nem para os patrocinadores, pedindo sim facilidade na entrada de equipamentos eletrônicos e esportivos que seriam utilizados na Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol também diz que a opção de se ter 12 cidades sedes foi exclusiva dos governantes do Brasil, já que eles abriram a opção de se ter oito, dez ou doze cidades sedes.

Em relação a construção de estádios, a FIFA afirma que ela fornece alguns guias a serem seguidos, mas que não obriga os países sede a construírem novos estádios ou como devem ser desenhados.

A FIFA alega que gastou US$ 2 bilhões com a operação da Copa, dos quais metade foi gasta com fornecedores brasileiros. Sobre os investimentos públicos, a federação informou que nem todo o gasto imputado ao Mundial (US$ 15 bilhões) foi feito diretamente para o torneio e citou a reforma ou construção de estradas, aeroportos e sistemas de telecomunicações como legado. “São investimentos que resultarão em benefício para o país em longo prazo. Portanto, não são gastos relacionados exclusivamente com o Mundial.”

A FIFA afirma ter colocado à venda 3,1 milhões de ingressos.

Acesse o documento na íntegra no site da FIFA clicando aqui.

Anúncios

3 comentários sobre “Documento oficial da FIFA afirma que NUNCA pediram isenção fiscal

  1. ao invez de meter a mão nos impostos, o que seria um pouco menos facil, vc da isenção e recebe uma grana por isso sem ninguem do povao saber, na arte da roubalheira eles sao mestres

  2. Tá, e alguém de bom censo, consegue acreditar num déspota como este Blatter. Envolvido até o pescoço com esta canalhada toda do PT??. Ah, vão prá PQP, se acham mesmo que o Brasil só tem trouxas?!. Raça desgraçada!!

  3. ESSE BLATTER É UM FILHO DE UMA PUTA, UM CAFAJESTÃO DE MARCA MAIOR E O PT SÓ FALTOU DAR O RABO PARA ESSA MERDA DESSA FIFA! O DESGRAÇADO DO LULA ACHA QUE FEZ UMA GRANDE COISA COLOCANDO O BRASIL NO COLO DELES! SE FODER COM ESSA PTZADA ASQUEROSA!!!!!!!!!!!!!!!! IMAGINO A PUTARIA QUE FIZERAM FIFA/PT, DE QUANTA GRANA ROLOU POR BAIXO DOS PANOS E AINDA TEM IDIOTA QUE ACHA QUE ESSA MERDA DE COPA SERÁ “MUITO BOA PARA O PAÍS”…. SÓ MESMO EM UMA PORRA SUBDESENVOLVIDA DO CARALHO COMO ESSA REPUBLIQUETA FODIDA COM PRETENSÕES DE SER UMA NAÇÃO, DE UM “ZÉ-POVINHO” BURRO QUE SE CONTENTA COM PÃO, CIRCO, BOLSAS FAMÍLIA E ESTÁ COMPLETAMENTE DESACOSTUMADO A PENSAR. QUANDO FAZEM PROTESTOS, NÃO SABEM BEM POR QUE, QUEBRAM PATRIMÔNIO PÚBLICO E PROVADO ENQUANTO OS FIGURÕES DE BRASÍLIA RIEM DA CARA DA POPULAÇÃO. COMO SE NÃO BASTASSEM, COM CERTEZA, AJUDARÃO A PERPETUAR ESSA MERDA DA DILMA E DO PT NO PODER! SE FODER COM ESSE POVINHO DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s