Rumo ao Hexa: Brasil goleia e passa para as oitavas como primeiro do grupo

Por Charley Gima

O Brasil goleou Camarões, com uma bela atuação de Neymar, que marcou dois gols e se divertiu em campo! Com um placar de 4X1, a Seleção Brasileira chegou a 7 pontos, assim como o México, mas fica em primeiro no quesito saldo de gols.

Esta vitória classificou o Brasil para as oitavas de final, e pega agora o Chile. Havia uma certa apreensão neste jogo, já que, teoricamente, o Brasil deveria chegar neste jogo já classificado, mas não foi o que aconteceu.

Apesar da vitória, e consequente goleada, muitas deficiências precisam ser sanadas. Uma das principais é o lado direito defensivo, que só falta extender um tapete de bem vindo para os jogadores adversários, já que o lateral Daniel Alves apoia mais que defende, deixando muito espaço nas suas costas. Foi assim que Croácia e México fizeram seus gols contra a Seleção Brasileira.

Dois outros jogadores que precisam ser substituídos são Paulinho e Hulk, que estão jogando bem abaixo do esperado. Em seus lugares Felipão poderia colocar Fernandinho e Bernard, respectivamente. Fernandinho entrou muito bem contra Camarões, marcando até um gol! Bernard daria mais velocidade pelas pontas e a possibilidade de toque de bola e troca de passes no ataque com Neymar.

A zaga está bem postada, mas precisa ter mais atenção, Felipão precisa treinar mais o entrosamento entre David Luiz e Thiago Silva. O gol de Camarões mostrou bem essa falta de sintonia entre os dois zagueiros. talvez falte também um pouco mais de voz de comando do goleiro Júlio César, mas isso não se ensina, é natural de cada pessoa.

O ataque depende de Neymar! E só… Oscar parece jogar mais taticamente do que com a bola no pé, deixando uma ponta de dúvida sobre sua titularidade. Hulk faz mais sucesso com sua bunda do que com seu futebol, esse definitivamente deveria estar no banco! Agora Fred, ah Fred…. Marcou um gol que até o David, famoso por perder gols em cima da linha nos times que jogou, não perderia. Fred está devendo, e muito! Culpa do bigode? Sim! A culpa é do bigode, afinal Felipão é quem manda no time!

Pelo menos estamos classificados, ao contrário de Espanha, Inglaterra e Itália, todas ex campeões do mundo. Vamos torcer para que Felipão conserte os erros do Brasil e possamos seguir rumo ao Hexa!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s