Brasil vence Chile nos pênaltis e segue rumo ao Hexa

juli -o César - Brasil x Chile - Copa-do-mundo-defende-pênalti-FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil venceu o Chile nos pênaltis e segue rumo ao Hexacampeonato, se classificando para as quartas de final da Copa do Mundo.

Com uma atuação apagada de Neymar, seu principal jogador, o Brasil empatou no tempo normal com o Chile em 1X1, também na prorrogação, levando a disputa para os pênaltis. O primeiro tempo do jogo deu a entender que teríamos um excelente jogo, com um gol contra de um zagueiro chileno, creditado a David Luiz, logo aos 17 minutos. Neymar cobrou escanteio, rebatido por Thiago Silva, que encontrou a perna do zagueiro Jara, que marcou contra, mas David Luiz levou os créditos pelo gol, por estar na disputa da bola.

Aos 30 minutos, o Chile empatou após bobeira na defesa do Brasil. Hulk tocou mal na bola que recebeu da lateral, Vargas roubou a bola e tocou para Sanchez, que chutou cruzado e empatou o jogo. O gol de empate deu uma abatida nos jogadores do Brasil, e então o Chile passou a mandar no jogo, até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo teve um gol de Hulk anulado, quando o juiz marcou mão do atacante da Seleção Brasileira, antes do chute a gol. O Chile voltou a crescer no jogo e Felipão trocou Fred, horrível na partida, por , que também pouco produziu. Outras alterações feitas por Felipão foram Fernandinho por Ramirez e William por Oscar, esta no segundo tempo da prorrogação.

Com a partida terminada empatada, veio a agonia da disputa de pênaltis. William e Hulk perderam para o Brasil, e tiveram a sorte de ver Júlio César fazer duas defesas e Jara bater o útlimo pênalti na trave, credenciando o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.

O volante Luiz Gustavo levou o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo, será a chance da volta de Paulinho ou Felipão pode optar pela entrada de William ou Hernanes?

Veremos no próximo jogo, o importante agora é continuar vencendo rumo ao Hexa!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 (3) X (2) 1 CHILE

Data e horário: 28/6/2014, às 13h00
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Público: 57.714
Cartões Amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Jô, Daniel Alves (BRA); Mena, Silva, Pinilla (CHI)

GOLS: David Luiz, aos 17’/1ºT (1-0); Aléxis Sánchez, aos 30’/1ºT (1-1)

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires, 26’/2ºT), Hulk, Oscar (Willian, intervalo da prorrogação) e Neymar; Fred (Jô, 18’/2ºT). Técnico: Luis Felipe Scolari

Chile: Bravo, Silva, Medel (Rojas, 3’/2ºT prorrogação) e Jara; Isla, Dias, Aránguiz e Mena; Vidal (Pinilla, 41’/2ºT); Vargas (Gutiérrez, 11’/2ºT) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

Pênaltis:

Brasil: David Luiz (GOL); Willian (X); Marcelo (GOL); Hulk (X); Neymar (GOL);
Chile: Pinilla (X); Sánchez (X); Aránguiz (GOL); Díaz (GOL); Jara (X);

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s