Argentinos quebram cadeiras do Itaquerão e a FIFA nada faz

Itaquerão-cadeira-quebrada-Argentina-FuteRock

Por Charley Gima

Torcedores da Argentina quebraram centenas de cadeiras do Itaquerão após o jogo entre Argentina X Suíça, ao comemorar a classificação da Seleção Argentina para as quartas de final da Copa do Mundo. Os seguranças do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa nada fizeram para impedir a quebra das cadeiras no estádio.

O Corinthians prepara um relatório dos danos, ainda não calculados como resultado deste vandalismo. O contrato firmado entre a Fifa e o Corinthians deixa claro que o responsável pelos danos tem que pagar pelos consertos. O mármore do estádio, danificado na colocação de instalações provisórias, também foi vandalizado.

No jogo entre Inglaterra X Uruguai, outras 175 cadeiras já haviam sido destruídas por torcedores ingleses. Também há relatos a danos em portas de banheiros. Um grande problema para o Corinthians é que só foi comprado um excedente de 5% dos assentos do Itaquerão para reposição. Se esse total for atingido, não haverá cadeiras substitutas para troca, e o Corinthians precisará fazer uma nova compra.

Não é a primeira vez que o Itaquerão sofre com vandalismo com suas cadeiras e assentos. Isso já ocorreu em dois jogos do próprio Corinthians, em setores de torcidas organizadas.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Argentinos quebram cadeiras do Itaquerão e a FIFA nada faz

  1. Botar cadeira para show de Roberto Carlos em jogo de futebol dá nisso, essas cadeiras que botaram são mais finas que cadeira de jardim, tem que usar outro material. Não é um campo em Wimbledon, e normal as pessoas pularem nas cadeiras, ficar em pé nelas para ver mais alto e agitar a galera. Você não vai botar uma cerâmica de cozinha para cobrir uma rua aonde passam caminhões, e um pouco de senso comum. O Padrão FIFA esqueceu que se trata de torcedores de futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s