Kaká fecha com Orlando City, confirma empréstimo para o São Paulo e pode ficar até 2015 no Tricolor Paulista

Por Charley Gima

Kaká fechou com o Orlando City e o clube americano confirmou empréstimo para o São Paulo por um semestre. Um fato novo nesta negociação é uma cláusula que abre a possibilidade de Kaká ficar no São Paulo também no primeiro semestre de 2015, caso o Tricolor Paulista se classifique para a Libertadores.

O ex meia do Milan irá vestir a camisa 10 no Orlando City, que disputará a MLS (Major League Soccer) pela primeira vez. Kaká afirmou que realiza um sonho ao poder disputar a MLS e que já havia sido convidado pelo New York RB dois anos atrás, mas que o momento não era o certo, como agora.

Kaká será o primeiro vencedor da Bola de Ouro a fazer parte da MLS e é o segundo grande nome a assinar com um time estreante da Major League Soccer neste ano, já que o atacante David Villa, da seleção espanhola, confirmou antes do início da Copa do Mundo que jogaria pelo New York City FC, que também fará sua estreia na MLS em 2015. Os dois clubes fazem parte de um projeto de expansão da liga, que vem crescendo a cada temporada. Os atletas entram em uma regra chamada “jogador designado“. Cada clube tem direito a contratar até três jogadores com vencimentos acima do teto salarial (estimado em US$ 3,1 milhões anuais, o equivalente a R$ 6,8 milhões), o que permite aos times americanos a aquisição de estrelas internacionais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s