Alemanha de Hummels e Manuel Neuer despacha a França da Copa do Mundo!

França x Alemanha - Mats -Hummels -FuteRock

Por Costábile Salzano Jr.

Uma grande equipe começa por um grande goleiro. Esse ditado popular cabe perfeitamente nesta nova e repaginada seleção da Alemanha. Apesar do ataque estar funcionando, a muralha Manuel Neuer tem segurado a barra diante dos adversários.

Na partida de hoje, na disputa pela vaga para às semi-finais, o experiente Neuer não sentiu o peso de jogar no lendário estádio do Maracanã e mostrou eficiência contra a França.

Copa do Mundo 2014 - França x Alemanha-FuteRock

A expectativa era que a partida entre essas duas seleções fosse uma das melhores desta Copa. Ambas as equipes fizeram bons jogos e evidenciaram superioridade tanto no esquema tático, como na qualidade de seus jogadores.

Logo na entrada ao gramado era perceptível o nervosismo de cada equipe. Alemães e franceses evitavam trocar olhares ou ter algum tipo de contato, até mesmo quem já é companheiro de time.

No entanto, assim que a bola rolou, Özil e Schweinsteiger já quiseram ditar o ritmo. A intensidade no ataque não era tão forte, mas assustava. Não demorou muito e, aos 13 minutos, a Alemanha abriu o placar com Hummels. O experiente zagueiro do Borussia Dortmund se posicionou bem e mesmo pressionado pelo marcador, não precisou tirar os pés do chão para cabecear a bola e balançar a rede de Lloris.

Hummels-Alemanha-Copa-do-Mundo-FuteRock

Mesmo em desvantagem no placar, os Le Bleus mantiveram a calma e não saíram desesperados ao ataque. Pogba e Matuidi ficaram encarregados de municiar Benzema e Griezmann. Porém, nenhuma das jogadas surtiam efeito. Ora o passe não chegava com qualidade, ora a finalização era péssima. Em uma das poucas investidas, uma tabela entre os atacantes, parou nas mãos do goleiro alemão, que não teve muita dificuldade.

O meio-de-campo da Alemanha marcava bem e matava todas as jogadas. Khedira, Müller e Kroos passeavam e acionavam incessantemente o matador Klose, que está em busca do recorde de maior artilheiro de todas as Copas. A Alemanha dominava o jogo, exibia que a qualquer momento poderia levar matar o jogo.

França e Alemanha- Maracanã-Copa-do-Mundo-FuteRock

As equipes foram para o vestiário meio que conformadas com o resultado. No entanto, parece que o técnico Didier Deschamps deu uma bela sacodida na equipe no vestiário e logo no primeiro lance do segundo tempo, Griezmann cruzou na área, Varane cabeceou bem, mas Neuer defendeu com tranquilidade. Na sequencia, Varane tentou mais uma vez e parou nas mãos de Neuer.

O susto mexeu com a equipe alemã, que partiu pra cima e resolveu sufocar. Mantendo a posse de bola, Müller levava perigo constante a defesa francesa. Em três oportunidades, o meio quase liquidou a fatura.

zagueiro- Hummels- gol- da- Alemanha-FuteRock

A Alemanha explorava os lados do campo e também confundia a marcação. O fraco zagueiro Sakho visivelmente sofria tentando parar a ofensiva alemã, que não marcou mais gols por puro preciosismo.

Mesmo assim, a França não conseguia reverter a situação e o relógio corria. Os franceses resolveram acordar apenas nos minutos finais. Matuidi, Valbuena e Benzema (duas vezes), pararam na brilhante atuação de Neuer. A frieza, tranquilidade e capacidade do goleiro alemão é assustadora.

A Alemanha chega a impressionante marca de estar entre os quatro primeiro colocados em 13 Copas. Se o Brasil passar pela Colômbia, Felipão vai ter trabalho… O futebol alemão cresceu e se desenvolveu ainda mais! Pintou o campeão?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s