David Luiz e Thiago Silva levam o Brasil para a semi-final da Copa

David-Luiz-zagueiro-do-Brasil-FuteRock

Por Charley Gima

David Luiz e Thiago Silva, a dupla de zaga do Brasil, marcaram um gol cada um e levaram a Seleção Brasileira à vitória contra a Colômbia de James Rodrigues, e garantiu o Brasil nas semifinais da Copa.

O capitão Thiago Silva marcou logo no começo da partida, aos 7 minutos de jogo, dando muita tranquilidade para a Seleção Brasileira e pra toda a torcida do Brasil. Após cobrança de escanteio por Neymar, Thiago Silva empurrou para as redes com o joelho, fazendo a alegria de milhões de brasileiros. Logo após marcar seu gol, Thiago Silva saiu gritando “aqui é Brasil!

Thiago -Silva- gol- contra- Colômbia-FuteRock

O Brasil dominou o jogo no primeiro tempo, não dando chances para a Colômbia impor seu ritmo de jogo. Júlio César não fez nenhuma defesa difícil nesta etapa. Já no segundo tempo, James Rodrigues e Cuadrado começaram a dar mais trabalho para o Brasil, abrindo espaços para os contra ataques brasileiro. Em um desses contra ataques foi marcado uma falta na intermediária. David Luiz se encarregou da cobrança e marcou um golaço!

Tudo parecia levar para um resultado tranquilo, quando Júlio César cometeu um pênalti em Bacca, após Maicon perder a bola no campo de defesa. O craque colombiano James Rodrigues cobrou o pênalti e marcou seu sexto gol da competição, se isolando como artilheiro da Copa.David -Luiz- comemora -segundo- gol - Brasil x Colômbia-FuteRock

O final do jogo foi tenso, mesmo com Felipão colocando em campo Ramirez e Hernanes pra segurar o ímpeto colombiano. E assim terminou o jogo, 2X1 para o Brasil!

O Brasil pega agora a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, sem o capitão Thiago Silva, que recebeu seu segundo cartão amarelo e está fora do jogo, além de Neymar, que levou uma forte pancada nas costas e é dúvida para esta partida. Somente uma destas equipes seguirá para a final no Maracanã. Vamos torcer que seja o Brasil!

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 4/7/2014, às 17h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Julio Cesar (BRA); James Rodríguez, Yepes (COL)
Cartões vermelhos:

GOLS: Thiago Silva, aos 6’/1ºT (1-0); David Luiz, aos 23’/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 35’/2ºT (2-1)

BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes – 40’/2ºT) e Oscar; Hulk (Ramires – 37’/2ºT), Neymar (Henrique – 43’/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarin, Cuadrado (Quintero – 35’/2ºT) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos – Intervalo) e Teo Gutiérrez (Bacca – 26’/2ºT). Técnico: José Pékerman.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s