Holanda se classifica nos pênaltis graças a Krul, goleiro reserva que entrou e resolveu

Tim Krul - Holanda x Costa Rica (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Por Charley Gima

 A Holanda se classificou para as seimifinais da Copa do Mundo graças ao goleiro Krul, que entrou no final do segundo tempo da prorrogação só para a disputa dos pênaltis contra a Costa Rica.

Este jogo foi um 0X0 que deu gosto de assistir, por mais contraditório que isso possa parecer! Muitos apostavam em uma vitória com goleada holandesa, contra a surpresa da Copa, mas a Costa Rica se impôs em campo e jogou de igual para igual com a temida Holanda.Robben - Holanda x Costa Rica (Foto: Odd Andersen/AFP)

Tá certo que o melhor jogador em campo foi o goleiro Navas, da Costa Rica, que realizaou grandes defesas e mostrou muita segurança diante da artilharia de Robben, Sneijder e Van Persie, que não conseguiram marcar durante os 90 minutos do tempo regular e mais 30 minutos da prorrogação.

Chances das duas seleções levaram as duas torcidas ao êxtase e desespero, já que tanto a Holanda quanto a Costa Rica, tiveram chances de gols durante os 120 minutos de bola rolando.

Krul - goleiro reserva da Holanda (Foto: Damien Meyer/AFP)

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal,  surpreendeu surpreendeu ao substituir Cillessen, o goleiro titular, por Krul, terceiro reserva, no final do segundo tempo da prorrogação, jogando toda a responsabildiade da classificação da Seleção da Holanda em cima de Krul. E deu certo! O goleiro pegou duas cobranças da Costa Rica, enquanto que os batedores holandeses tiveram 100% de aproveitamento, sem errar uma única cobrança!

Festa da Holanda, que pega agora a Argentina na semi-final, na próxima quarta-feira, na Arena São Paulo (Itaquerão). Quantom à Costa Rica, resta parabenizar este elenco, que termina a Copa de forma invicta, tendo eliminando no grupo de chaves Itália e Uruguai, e assim, já escreveu seu capítulo na história das Copas!

 

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 0 (4) X (3) 0 COSTA RICA

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 5/7/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Público: 51.179 pagantes
Cartões amarelos: Martins Indi, Huntelaar (HOL); Umaña, Diaz, González, Acosta (COS)
Gols nos pênaltis: Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt (HOL); Borges, González e Bolaños (COS)

HOLANDA: Cillessen (Krul – 16/2ºT da prorrogação); De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Huntelaar – intervalo da prorrogação); Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben, Van Persie e Depay (Lens – 29/2ºT) – Técnico: Louis Van Gaal.

COSTA RICA: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa (Myrie – 33/2ºT), Tejeda (Cubero – 5/1ºT da prorrogação), Borges e Diaz; Ruiz, Campbell (Ureña – 20/2ºT) e Bolaños – Técnico: Jorge Luis Pinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s