Corinthians goleia e coloca um pé na fase de grupos da Libertadores

libertadores-corinthians - once - caldas -emerson- sheik-FuteRock

Por Charley Gima

Em seu primeiro jogo pela pré- Libertadores no Itaquerão, o Corinthians recebeu o Once Caldas e nem tomou conhecimento do time colombiano, que levou o primeiro gol com menos de um minuto de jogo, obra de Emerson Sheik, que aliviou a nação corinthiana, que ainda sofre com o trauma da eliminação do Tolima. Tá, foi meio sem querer, Sheik errou o cruzamento, mas o que vale é o gol, afinal não existe gol feio!

Pouco mais de 35 mil pagantes gritaram gol por quatro vezes, já que além de Sheik, Felipe, Elias e Fagner também marcaram para o Timão, deixando o acesso para a próxima fase bem encaminhada. Os colombianos chegaram até a marcar o gol de empate, mas foi anulado, sendo marcado um impedimento no lance, mesmo o o gol sendo contra, marcado por um zagueiro brasileiro. Ainda no primeiro tempo Paolo Guerrero foi expulso após agressão, já que o atacante corinthiano desferiu uma cotovelada em seu marcador e foi flagrado pelo juiz. O Corinthians então recuou, mas manteve a calma para explorar os contra ataques.

Corinthians-Paolo-Guerrero-é-expulso-na-Libertadores-contra-Once-Caldas-FuteRock

No começo do segundo tempo Felipe marcou o segundo gol do Timão aos 9 minutos, ao cabecear a bola no primeiro pau, para o delírio da massa alvi-negra. Veio então a a expulsão de Murillo, que levou o segundo amarelo e o vermelho, como manda a regra. Ainda atordoado pela expulsão, o Once Caldas viu Elias tabelar bonito na entrada da área antes de marcar o terceiro gol do Corinthians.

Quando tudo parecia estar certo tivemos mais duas surpresas, uma boa e outra ruim para o torcedor do Timão: Fagner marcou o quarto gol do time, dando números finais ao placar, mas Fábio Santos foi expulso, e, ao lado de Guerrero, desfalca o Corinthians na partida de volta na semana que vem, na Colômbia.

O futebol é uma caixinha de supresas, mas será que tem como o Once Caldas reverter este placar no jogo da volta? Opine no FuteRock!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 0 ONCE CALDAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 4 de fevereiro de 2015, às 22h
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
Renda/Público: R$ 2.436.745,75 / 35.757 pagantes
Cartões amarelos: Camilo Pérez, Murillo, Henao, Cuadrado (Once Caldas)
Cartões vermelhos: Guerrero (Corinthians), 26’/1ºT; Murillo, 24’/2ºT (Onde Caldas); Fábio Santos, 45’/2ºT (Corinthians)
Gols: Emerson Sheik, 1’/1ºT (1-0); Felipe, 9’/2ºT (2-0); Elias, 25’/2ºT (3-0); Fagner, 33’/2ºT (4-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe (Edu Dracena – 42’/2ºT), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique – 38’/2ºT), Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik (Mendoza – 35’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.

ONCE CALDAS: Cuadrado, Piedrahita, Camilo Pérez (Patricio Pérez – Intervalo), José Luis Moreno e Murillo; Lopera, Harrison Henao, Balanta (César Arias – Intervalo), Valoy (Quintero – 17’/2ºT) e Arango; Penco. Técnico: Flabio Torres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s