Corinthians vence o primeiro confronto pela fase de grupos da Libertadores

Corinthians x São Paulo - Elias-Libertadores-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians venceu o clássico doméstico, contra o rival São Paulo, no primeiro jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. O jogo foi disputado na Arena Corinthians, em Itaquera, e teve recorde de público em um jogo após a Copa do Mundo.

O jogo começou de forma corrida, com ambas equipes marcando no campo de ataque, mas o Corinthians veio com mais vontade de liquidar a partida logo no começo e, mesmo com Danilo como centro avante, no lugar de Guerrero, suspenso, abriu o placar aos 12 minutos, após uma bela troca de passes entre os jogadores do meio de campo e do ataque, resultando em uma subida surpresa de Elias, que chutou de primeira por trás de Tolói, sem chances para Rogério Ceni.

Era tudo o que a torcida esperava, e o time precisava, pois é impossível manter a pressão inicial por todo o jogo, e um gol logo no começo dá mais alma aos jogadores, que passaram a valorizar mais a posse de bola, esperar o São Paulo na defesa e jogar pelo contra ataque.

O São Paulo, por sua vez, estava totalmente apático, tocando a bola lateralmente, sem oferecer perigo ao gol de Cássio, que passou o primeiro tempo como um simples torcedor, e saiu para o intervalo sem nem sujar o uniforme, apesar do Tricolor ter melhorado do meio tempo em diante.

O segundo tempo foi marcado pelo segundo gol do Timão, que veio após uma falta não marcada de Emerson Sheik sobre Bruno. O atacante corinthiano então roubou a bola, correu para o campo de ataque e serviu Jadson, que entrou na área do São Paulo, limpou Reinaldo e chutou ao lado do pé de Ceni, que ainda tocou na bola, mas não impediu o segundo gol do Corinthians.

O lance gerou muita reclamação dos jogadores do São Paulo, sobrando um cartão amarelo para Ganso, por reclamação. Luis Fabiano também levou cartão por reclamar com o juiz, e, em ambos os casos, as reclamações procediam. Em um outro lance de escanteio a favor do Tricolor, a bola rebatida pela defesa seria dominada por Denilson, mas o juiz mais uma vez tirou a bola do caminho do são paulino, armando um excelente contra ataque para o Timão. É difícil acreditar em coincidências, e mais difícil ainda em um árbitro ruim, afinal é um torneio internacional, então acredito que a diretoria do São Paulo vai ter muito para reclamar, assim como os torcedores do Tricolor.

Mas o fato é que o jogo terminou 2X0 para o Corinthians, com Tite mostrando um excelente esquema tático, que anulou completamente as forças do São Paulo. Elias e Jadson fizeram os gols, Sheik correu e se esforçou muito, mas o homem do jogo com certeza foi o técnico Tite, que soube armar o time e sair com a vitória no primeiro Majestoso internacional da história!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18 de fevereiro de 2015, às 22h
Juiz: Ricardo M. Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Guilherme Camilo (MG)
Público/Renda: 38.487 pagantes / R$3.528.236
Cartões amarelos: Denilson, Maicon, Ganso e Luis Fabiano (São Paulo); Felipe (Corinthians)
GOLS: Elias, aos 11’/1ºT (1-0) e Jadson, aos 22’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson (Mendoza, aos 47’/2ºT), Elias (Bruno Henrique, aos 42’/2ºT), Renato Augusto e Emerson Sheik (Malcom, aos 43’/2ºT); Danilo. Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Michel Bastos; Denilson, Souza, Maicon (Thiago Mendes, aos 25’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec (Reinaldo, aos 8’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s