Com gols de David Luiz e Thiago Silva, PSG empata com Chelsea e avança na Liga dos Campeões

David-Luiz-PSG-FuteRock

Por Charley Gima

Foi um jogo épico e histórico! O Chelsea vinha com a vantagem do empate sem gols, por ter empatado em 1X1, em Paris, no jogo de ida, e este seria o único placar que levaria o jogo para a prorrogação e pênaltis.

O jogo da volta, em Londres, ficou pegado e o craque do time francês Ibrahimovic foi expulso após dar um carrinho forte, mas sem violência, em Oscar, ainda no primeiro tempo, fazendo com que os jogadores do PSG se superassem para poder fazer uma marcação eficiente e ainda tirar a vantagem do gol sofrido em casa. Mas o time de Mourinho não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo para sair vitorioso.

Foi somente no segundo tempo que, após sofrer um contra ataque do PSG e ver Cavani driblar o goleiro e chutar a bola na trave, que o Chelsea foi pra cima e conseguiu abrir o marcador com um gol de Cahill, pegando uma sobra no meio da área após furada grotesca de Diego Costa.

Mas o PSG respondeu aos 40 do segundo tempo, com David Luiz, ex-ídolo do Chelsea, marcar um golaço de cabeça e levar o jogo para a prorrogação. E na prorrogação pudemos ver Thiago Silva ir do inferno ao céu em poucos minutos. No primeiro tempo o zagueiro fez um pênalti infantil, colocando a mão na bola, sem necessidade. Hazard cobrou e deixou os blues na frente novamente.

Mas no fim do segundo tempo, em outra cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou por cima do goleiro Cortuis e empatou o jogo, permitindo assim que o PSG passasse para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Com certeza, este foi um dos melhores jogos da temporada!

FICHA TÉCNICA:

CHELSEA 2 x 2 PSG

Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data e hora: 11 de março de 2015, às 16h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Cartão Amarelo: Oscar, Ramires, Diego Costa (CHE); Motta, Matuidi, David Luiz (PSG)
Cartão Vermelho: Ibrahimovic (PSG), 30’/1ºT
Gols: Cahill, 35’/2ºT (1-0); 39’/2ºT (1-1), Hazard, 6’/1ºT Prorr. (2-1); Thiago, 11’/2º (2-2)

CHELSEA: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta, Matic (Zouma, 38’/2ºT), Ramires (Drogba, Intervalo/Prorrogação), Oscar (Willian, Intervalo), Fàbregas e Hazard; Diego Costa. Técnico: José Mourinho.

PSG: Sirigu: Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Thiago Motta, Matuidi (Lavezzi, 36’/2ºT); Verrati (Rabiot, 36’/2ºT) e Pastore (Van de Wiel, 13’/2ºT); Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s